Renata Dipp e sua trajetória na Swimex

 Renata Dipp e sua trajetória na Swimex

Aos dois anos de idade, Renata Moreira Dipp começou a frequentar aulas de dança pela primeira vez. E foram os passos ritmados que fizeram nascer a vontade de conhecer novos esportes e transmitir os conhecimentos obtidos para outras pessoas.

Com muita dedicação e esforço, ela começou a praticar ciclismo, modalidade que a levou ao pódio várias vezes. Entre os títulos obtidos estão o primeiro lugar no Circuito Batel 2013, vice-campeã da Copa Hans Fischer 2014 e no 7º Desafio Marcio May de Ciclismo.

Além da vida de atleta, Renata Dipp também obteve grandes conquistas em sua trajetória profissional. Hoje, com 15 anos na equipe Swimex, é supervisora de ginástica e professora de ginástica e Spinning, aulas que proporcionam muita satisfação quando ela observa a evolução de seus alunos.

“Comecei na Swimex como professora de dança e hoje sou responsável também pelas aulas de ritmos, abdominais, GAP, Jump Class, Kangoo Jump e Circuito Funcional. Todo esse tempo que estou aqui tem sido muito bacana, principalmente porque procurei sempre me especializar nas novas tendências do mercado”, conta Renata.

Apesar da paixão pelo esporte, a professora também não descarta trabalhar em áreas relacionadas à alimentação, pois já cursou Nutrição na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e é apaixonada por cozinhar.

Benefícios dos exercícios físicos

Formada em Educação Física, a profissional recomenda que todas as pessoas exercitem-se, afinal, movimentar o corpo é a melhor maneira para obter bem-estar. “As modalidades que eu ensino melhoram a coordenação motora, aumentam a agilidade e o equilíbrio, além de influenciarem no humor e na autoestima”, explica.

Renata Dipp na Swimex

E idade não é desculpa, pois qualquer pessoa pode fazer ginástica. “Não precisa ter preparo. Pode ser um aluno iniciante ou uma pessoa idosa que nunca praticou atividades antes”, comenta Renata Dipp.

Momentos de lazer

Em suas horas livres, Renata não deixa os exercícios físicos de lado. Um de seus principais hobbies é andar de roller no Parque Barigui, rodeada pelas belezas naturais da região.

Ao ser questionada se a vida profissional e pessoal entram em conflito de vez em quando, a professora é direta. “Não há nenhum conflito. Acordo bem cedo todos os dias para organizar tudo relacionado à casa, ao trabalho e aos filhos. Procuro também me alimentar bem para conseguir conciliar tudo”, aconselha Renata Dipp.

Leia também: Por que consumir alimentos integrais?