Por dentro do Spinning

Por dentro do Spinning

Disponível em diversos horários na Swimex, o Spinning é uma modalidade realizada em bicicleta estática. Ao som de músicas animadas, as aulas são marcadas por exercícios com constante mudança de ritmos, que simulam diversos tipos de estímulos.

A atividade é indicada para aprimorar o condicionamento físico, controlar o peso e fortalecer a musculatura, além de ser uma ótima opção para quem busca aulas dinâmicas e motivadoras. Enquanto pedala, você melhora o funcionamento do sistema cardiovascular e do sistema respiratório, e obtém gasto calórico médio de 600 kcal em apenas uma hora de exercícios.

Movimentos variados

É possível pedalar em pé ou sentado. Estas posições variam conforme o objetivo da aula, de acordo com as simulações de diferentes terrenos e situações encontrados no ciclismo.

 Aula de Spinning na Swimex

No Spinning, o que impera é o conceito de treinamento periodizado. São alternados picos de intensidades moderada e alta com períodos de recuperação, o que ajuda a desenvolver a capacidade cardiorrespiratória e o condicionamento físico do aluno.

Dicas de treino

Para garantir o máximo de conforto durante a prática, busque ajustar a bicicleta estática a suas medidas, incluindo o banco e o guidom. Caso fique com dúvida sobre a altura correta, consulte seu professor antes da aula.

 Treino de Spinning na Swimex

Outra dica é manter os joelhos paralelos à bike enquanto pedala, e projetar o quadril para trás. Busque também manter uma garrafa com água próxima a você, além de uma toalha de rosto, pois o Spinning gera um alto gasto calórico e, consequentemente, muito suor.

Quem pode praticar?

O Spinning é indicado para alunos de todas as idades, porém, pessoas que possuem problemas no joelho devem buscar orientação médica previamente, para evitar danos à saúde.

Ficou interessado? Venha para a Swimex e aproveite todos os benefícios do Spinning!

Leia também: Exercícios físicos e bem-estar: o aplicativo ideal para você

Tags: