Mitos e verdades sobre o abdominal

Mitos e verdades sobre o abdominal

O abdominal é um excelente exercício para quem deseja definir e fortalecer a musculatura do abdômen. Mas existem algumas dúvidas que envolvem a modalidade. Com base nas sugestões do portal Minha Vida, separamos algumas delas, pare que o exercício seja feito sempre da melhor maneira.

  • Abdominal queima gordura da barriga?

O abdominal não tem como objetivo reduzir a gordura localizada, e sim fortalecer os músculos. Caso você deseje obter um grande gasto calórico, opte por exercícios aeróbios, como Spinning e Corrida, utilizando as aulas de abdominal para complementar o seu treino e tonificar os músculos do abdômen.

  • Posso definir minha barriga apenas com abdominais?

Um abdômen definido é adquirido com um conjunto de exercícios, entre eles o abdominal. Para obter resultados completos, é essencial associar atividades de fortalecimento e aeróbias, pois quanto menor for a camada de gordura nessa região, mais aparentes ficarão os músculos.

  • Abdominal auxilia no emagrecimento?

A atividade não gera um grande gasto calórico, por isso é importante aliar o exercício a outras atividades, para complementar o treinamento. “Você pode até fazer abdominais por mais tempo e garantir um gasto calórico alto, mas seu músculo entrará em fadiga e sofrerá lesões“, explica o educador físico Marcelo Fonseca.

 Aula de abdominal

  • Fazer abdominal ajuda na correção postural?

É importante compreender que parte da musculatura abdominal compõe a região do core, cuja principal função é estabilizar o corpo. Quando fortalecemos essa região, ajudamos também na estabilização da postura corporal.

  • Várias repetições garantem maiores resultados?

Em relação aos abdominais, o melhor é dar preferência à qualidade do movimento do que à quantidade, conforme explica Fonseca: “Vale mais a pena fazer 30 abdominais variadas – tirando um ou os dois pés do chão, alterando a posição das mãos e dos braços, do que fazer 100 abdominais básicos”.

Tem outras dúvidas? Não deixe de conversar com o seu professor durante as aulas de Abdominal da Swimex. Elas acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras às 16h30.

Leia também: Conheça os principais treinos de corrida

Por fora parece uma academia.
Por dentro é um dos maiores centros de fitness e bem-estar de Curitiba.
Conheça a Swimex: http://www.swimex.com.br/