Homens emagrecem mais rápido que mulheres?

Homens emagrecem mais rápido que mulheres?

Se você é mulher e começou a dieta e os exercícios junto com seu companheiro, talvez esteja achando que ele está emagrecendo mais rápido do que você. Mas não se preocupe, pois isso não é coisa da sua cabeça! Nós explicamos:

Hormônios e músculos

Esta questão está relacionada com a concentração de hormônios e a quantidade de massa muscular na maioria dos homens, o que deixa o metabolismo mais rápido e, consequentemente, o emagrecimento mais fácil para eles.

O coração e os pulmões dos homens também são maiores, o que favorece o condicionamento físico e a eficiência da atividade. E como se não bastasse, eles ainda são favorecidos com a alta de testosterona, hormônio que aumenta a massa magra e a queima de gordura corporal. No caso das mulheres, a maior quantidade de estrogênio eleva em até 11% o nível de gordura corporal em relação aos homens – o que é uma ajuda e tanto na hora da gravidez, por exemplo.

Muita calma nessa hora!

Em um estudo atualizado em 2014, feito por cinco universidades britânicas, homens e mulheres foram submetidos a dietas populares. Após dois meses, as mulheres perderam duas vezes menos peso do que os homens e três vezes menos gordura corporal. Entretanto, depois de seis meses, a diferença entre ambos na perda de peso tornou-se menos perceptível, já que as mulheres também conseguiram acelerar o metabolismo e chegar a bons resultados, mesmo em um ritmo mais lento do que os homens. Além disso, os homens tendem a perder peso primeiramente em torno da barriga. Já as mulheres começam a queimar suas reservas de gordura que estão normalmente espalhadas em áreas menos perceptíveis, como bumbum e pernas.

Sendo assim, invista em uma dieta regrada, siga firme com o treino e alcance bons resultados!