Dicas para praticar Kangoo Jump

Dicas para praticar Kangoo Jump

Desenvolvida na Suíça, a bota de Kangoo Jump é conhecida pelo seu incrível sistema de amortecimento IPC (Impact Protection System), responsável por absorver até 80% do impacto. Assim, ela protege as articulações mais importantes do corpo, como as da coluna, do quadril e dos tornozelos e joelhos.

Segundo a professora da Swimex, Renata Dipp, a atividade reproduz movimentos de corrida e dança, o que deixa a aula bastante dinâmica: “O Kangoo é um treinamento aeróbio divertido que também trabalha o equilíbrio, é desafiador”, comenta.

Benefícios do aparelho

Aliado a uma reeducação alimentar, o Kangoo Jump auxilia no emagrecimento devido ao seu alto gasto calórico. Além disso, é também uma excelente modalidade para quem deseja perder gordura localizada, definir a musculatura e fortalecer o abdômen.

 Bota de Kangoo Jump

Além dos benefícios estéticos, a atividade melhora os sistemas cardiovascular e respiratório, trabalha com a flexibilidade e melhora a coordenação e o equilíbrio.

Início dos treinos

Na primeira aula, é comum ter dificuldades para se movimentar com as botas. Mas, com o tempo, os exercícios se tornam naturais e bastante fáceis. Uma dica simples para se equilibrar no início é pisar no centro do solado, evitando olhar para baixo. Assim, você poderá se movimentar conforme a orientação do professor, seja caminhando, correndo ou fazendo exercícios coreografados.

Como explica o educador físico Edu Costa à revista Corpo a Corpo, “É importante, especialmente para as iniciantes, que os exercícios sejam realizados na ordem proposta. Eles começam simples e vão sendo dificultados, gradativamente, conforme o praticante adquire mais habilidade sobre o Kangoo”.

Use roupas especiais

Em apenas uma aula de 45 minutos, é possível obter gasto calórico de 500 kcal. Dessa forma, vá preparado para suar. Procure vestir roupas confortáveis e leves, permitindo a absorção do suor. Use também meias longas e grossas para evitar o atrito da bota com as pernas.

Leia também: Por que consumir alimentos integrais?