Cuidados com a alimentação no inverno

O inverno começou oficialmente no dia 20 de junho mas o frio já havia chego antes disso e se você é uma pessoa que presta atenção nos seus próprios hábitos alimentares deve ter notado que no frio a fome costuma ser maior do que o usual. Mas você sabe porque isso acontece?

A resposta para essa pergunta está na ciência que explica que nos dias mais frios o nosso corpo gasta em média 5% a 10% a mais de energia para nos manter aquecidos, consequentemente nosso corpo exige mais calorias para repor esse gasto e, portanto, nós sentimos mais fome.

Junto a isso está a necessidade de aquecer o nosso corpo, o que faz com que passemos a consumir alimentos quentes e geralmente calóricos como sopas, chocolates quentes, fondue, polenta e outros. Se não tomarmos cuidado é grande a chance de terminarmos o inverno com alguns quilinhos a mais.

Poe isso é extremamente importante não descuidar da alimentação nos dias frios e manter hábitos que melhoram nossa saúde como praticar exercícios físicos e beber muita água.

Fique de olho na nossa página e acompanhe as receitas nutritivas e funcionais feitas pelas nossas nutricionistas!