Conheça o Balletball, nova modalidade da Swimex

A paixão pela dança e a vasta experiência nessa área é o que impulsiona Tininha, professora de ballet. Durante o Outubro Rosa, ela foi convidada pela Swimex para ministrar uma aula diferente, que ela mesma desenvolveu. Batizada de Balletball, essa nova modalidade ganhou os corações de quem participou da oficina e, devido ao grande sucesso, agora ela fará parte do portfolio de atividades da academia.

Depois de atuar durante anos como profissional de dança, realizando cursos e estudando de modo a incrementar seus conhecimentos sobre o assunto, Tininha, como é carinhosamente chamada por seus alunos, pôde combinar os benefícios de diversos esportes em uma só prática. “Os exercícios são feitos com auxílio da bola e também no chão. Procurei criar uma sequência de movimentos que promovam a flexibilidade, equilíbrio, coordenação e força, além da beleza, elegância e postura correta que o ballet clássico demanda”, afirma.

O Balletball também é ótimo para quem quer aumentar sua musicalidade e procura uma atividade prazerosa. “Com a prática do Balletball, também é possível sentir no físico, na mente e na alma todos os benefícios promovidos quando combina-se a dança com outras atividades físicas”, conclui Tininha.

Não deixe de participar das aulas de Balletball na Swimex! 🙂