4 erros no pós-treino que você deve evitar

Não é ​”​só​”​ treinar pesado. O que você faz depois de se exercitar é tão importante quanto o volume e intensidade do treinamento.

Para os benefícios dos treinamentos irem além da hora em que os exercícios são praticados é preciso deixar certas manias de lado. Será que você também comete alguns deslizes? Dê mais atenção a esses 4 comportamentos e garanta que a sessão de suor valeu a pena:

Comer tudo o que vê pela frente

Não caia no mito de que se pode comer qualquer coisa ou alimentos saudáveis em grandes quantidades com o intuito de repor as energias. Opte por alimentos que sejam ricos em proteína com um pouco de gorduras boas e carboidratos complexos para repor a energia perdida. Depois de tanto esforço, você não vai querer pôr os resultados do seu treinamento a perder, certo?

Ficar muito tempo com a roupa de treino

As roupas para exercício costumam ser bem confortáveis, mas elas devem ser tiradas logo após o treino. Isso porque as peças retêm umidade e permanecer com elas por longos períodos pode levar a infecções por fungos.

Consumir energéticos após os treinos

É fundamental repor os eletrólitos após o treino. Às vezes, dependendo da intensidade do exercício feito, a água não é suficiente. No entanto, as bebidas energéticas encontradas nos mercados estão longe de ser a melhor opção. Isso porque são muito calóricas e não ajudam o atleta a se reidratar, muito pelo contrário, pois são diuréticas e ajudam o corpo a eliminar líquido.

As melhores opções de bebidas para repor as energias após o treino são os isotônicos esportivos e a água de coco, de preferência in natura.

Ficar o resto do dia de pernas para cima

Depois dos treinos, muita gente sente vontade de descansar o resto do dia. No entanto, deixar o corpo em descanso absoluto após uma atividade que acelera o organismo, pode fazer com que seu treino renda menos do que o esperado. Você não deve ficar o resto do dia parada(o). Movimentar-se é ótimo para ajudar na recuperação pós-treino, pois mantêm o sangue circulando melhor, colaborando para a regeneração dos músculos.

Caminhe, faça alguns alongamentos suaves, evite ficar o dia todo sentada(o) no trabalho. Ajude a circulação do seu corpo funcionar melhor não ficando o dia todo de penas para cima. Com esse hábito você terá ainda mais disposição para as atividades do dia a dia.