Treine em lugares diferentes e com pessoas mais fortes

Estar imerso e comprometido em algo é inspirador. É pelas experiências marcantes que realmente sentimos e construímos o poder da transformação em nós. Pelas coisas que abdicamos em prol desse algo, pela jornada e pela luta que nos transforma. Assim foi na escola, no primeiro dia de aula, na faculdade, no trabalho ou numa equipe de treino campeã.

O poder de uma união forte e um time com objetivos definidos leva cada componente ao seu melhor. Tive algumas dessas experiências e todas elas foram gratificantes no sentido de elevar meu discernimento sobre mim, meu compromisso com o esporte e me tirar da zona do conforto. Conforto não tem sentido quando nos propomos a ser o melhor do que podemos ser. Buscamos as adaptações positivas, e elas são provindas de nosso esforço.

Em minhas experiências, já treinei com alguns grupos fortes: a equipe do Brasil no mundial da Nova Zelândia durante três semanas, em Boulde no Colorado com o Team Bravo por um mês, em Mallorca na Espanha com o Team Bravo por um mês, em Mogi-Mirim com o Team Bravo uma semana, etc.

Não podia deixar de mencionar os treinos na minha cidade natal. Desde o início da minha carreira, sob a supervisão de alguns treinadores, tive companheiros de treinos fortes e que sempre foram muito produtivos. Aliás, esforço em grupo, competitividade e observância de princípios bem definidos são componentes essenciais num time forte.

O fato é que todas essas vezes percebi que o senso do coletivo ultrapassa alguns conceitos enraizado individualmente. E nessas vezes que nos desafiamos, conhecemos nossa personalidade e usamos o que podemos para superar os desafios que inevitavelmente irão surgir.

“Ser um grande competidor significa que você é capaz de usar os adversários para ir ainda mais rápido, não para coagir seu potencial. O único propósito de cada competidor é fazer você mais veloz. A pessoa que está a sua frente, mostra apenas que é possível ir ainda mais rápido. Eles dizem: ​é possível​. ” livr: Elite Minds Stan Beecham.

Swimex, com seu time SwimexPro, acreditou no triathlon. Acreditou na Manocchio Team e hoje já construímos um pólo de treinamento promissor. Sei que é só o início mas o futuro aguarda boas surpresas.

Você nunca nadará tão rápido se não cair pra nadar em uma raia com atletas mais fortes. Você nunca pedalará tão bem se não estiver imerso num pelotão veloz e não correrá tão rápido se corre sempre sozinho.