Testes de FTP na Swimex

Nossos técnicos prepararam alguns tópicos explicando sobre os testes de FTP realizados na Swimex. Confira!

O que é?

A sigla FTP significa “Limiar Funcional de Potência” (do inglês Functional Threshold Power), ou seja, número estabelecido em watts que determina seu limite ou esforço máximo para aproximadamente 1 hora de treino.

Nós utilizamos um protocolo para um teste de 8 minutos descrito pelo professor Fabio Dipp e, ao finalizar o teste, o aplicativo SPIVI calcula automaticamente seu novo limiar (FTP).

Assim você está pronto(a) para entregar sua melhor performance em cada aula, pois com o número atualizado as aulas são periodizadas e calculadas com o volume e intensidade perfeitos para sua evolução.

Para isso, nós utilizamos a referência em porcentagem de FTP durante as aulas fracas, médias e fortes de acordo com a zona de treinamento desejada para cada aula.

Meu número aumentou, e agora?

Nas semanas seguintes aos testes, é normal você sentir um pouco mais de dificuldade para manter o planejado principalmente em aulas fortes, mas logo seu corpo irá responder e rapidamente se adaptar.

As aulas estão muito fáceis para manter, inclusive as fortes?

Nesse caso, entre em contato com seu professor para que ele oriente sobre a melhor opção ou até repita o teste para que seus números fiquem ajustados.

 

Desfrute da melhor tecnologia da academia Swimex e a vasta experiência dos nossos professores para atingir seus objetivos.

Tags:
, ,