Taise Benato coleciona medalhas no ciclismo

Curitibana e professora de Educação Física, Taise Maiara Benato, 24 anos, começou a pedalar como parte de sua profissão, dando aulas de Spinning em seu período de estágio na Swimex.
Por incentivo de outros professores, comprou sua primeira bike e começou a pedalar na estrada participando dos treinos coletivos da Equipe de Ciclismo Só Pedal, e desde então se apaixonou pelo ciclismo.
Sua dedicação foi tanta que passou a competir em provas locais, obtendo bons resultados. “Adequei minha rotina em busca da melhora da minha performance. Em 2017 apareceu a ótima oportunidade de correr pela Memorial Santos, equipe que sempre admirei por fazer um ótimo trabalho com a equipe feminina”.
Sua carreira é estruturada por ótimos resultados, em 2017 já conquistou o 1º lugar no Circuito Boa Vista de Ciclismo o 1º lugar na Subida do Morro da Cruz, o 2º lugar na Serra do Rio do Rastro e 3ª lugar na Copa Hans Fisher e permanece em 2º lugar no ranking nacional. Sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Estrada Elite (2016) lhe rendeu um ótimo resultado. “Sem dúvidas o maior feito até o momento foi a medalha de bronze”.
Mas ela não parou por aí. 2017 começou intenso e com excelentes resultados. “Junto à equipe Memorial Santos, tive a oportunidade de participar do Tour Feminino Internacional do Uruguay, foi uma prova dura e uma experiência incrível”. Nele foram disputadas 5 etapas ao lado de competidoras de renome internacional.
“Corremos em busca de bons resultados nas provas do ranking nacional e vou me dedicar para atingir minha melhor performance e repetir o bom desempenho no campeonato brasileiro de estrada e contrarrelógio”.
“O ciclismo requer muita dedicação e disciplina. São necessárias muitas horas de treino, alimentação equilibrada e descanso”. Para ela, o amor pelo esporte é o fator fundamental nas suas conquistas. “Muitas vezes precisamos abdicar até mesmo de alguns pequenos prazeres, como aquela festinha no final de semana”. Atualmente Taise realiza entre 8 a 9 treinos semanais de ciclismo e 3 a 4 treinos complementares, alternando entre fortalecimento e alongamento. “Pedalo em torno de 550 a 700 km semanais”.
O apoio de uma equipe bem estruturada pode fornecer o necessário para o crescimento profissional, como treinamentos, viagens e auxilio durante as competições. Taise continua treinando bravamente para conquistar todos os seus objetivos, e para os novos ciclistas, fica o recado:
“Acredite no seu potencial. Quando você quer, você consegue. Não importa quanto tempo demore ou quanto precisará se dedicar. Esse é o seu sonho. Faça hoje tudo o que for preciso para ser melhor que ontem. Acredite, você vai conseguir”.
Tags: