Taise Benato, ciclista Swimex Pro

Hoje nós vamos conhecer um pouco mais sobre a Taise Benato, professora Swimex e ciclista profissional da equipe Swimex Pro. Confira!

História no esporte

Comecei a prática da atividade física regular com 15 anos, com o intuito de emagrecer. A endorfina do esporte me viciou a ponto de ir cursar Educação Física. Durante a formação, comecei a estagiar na academia Swimex e frequentar as aulas de spinning, principalmente com o professor Fábio Dipp, que na época cuidava de uma equipe de ciclismo amador e me incentivou a comprar uma bike e ir para a estrada.

Conquistas e realizações no esporte

  • Atleta da seleção brasileira de estrada
  • Vice campeã brasileira de estrada na modalidade de contra relógio e resistência, em 2021
  • Campeã Brasileira de perseguição individual, em 2019
  • Vice campeã brasileira de pista na prova de perseguição de equipe e madison, em 2022

Continua após a imagem

Como é a rotina de treinos

Atualmente pedalo em média 20h na semana, realizo meus treinos de fortalecimento e força na academia Swimex mais 4 horas mensais e 1 hora de recovery no Swimex Club (Aloha), me dedicando ao esporte em média 25 horas semanais.

Como a Swimex ajuda nos treinos

A Swimex é essencial para minha vida. Além de atleta (hoje sabemos que a maioria dos atletas no Brasil não conseguem sobreviver apenas com o esporte), a Swimex é meu ganha pão diário, é o lugar que atuo profissionalmente e além da melhor estrutura para treinar. Além disso, a Swimex me apoia para continuar meu sonho com o esporte. Um atleta precisa de uma dedicação extrema para conseguir o alto rendiemento e ao seu lado precisa de empresa e pessoas que incentivem e apoiem, então tenho a Swimex ao meu lado desde o início da minha carreira, foi onde iniciei, evolui e quero ser orgulho para todos os frequentadores deste lugar incrível.

Objetivos e planos para o futuro

A etapa é longa, é preciso dedicação e disposição, mas todos os dias saio a luta com este objetivo: representar o país, a nação, a Swimex e todos que estão ao meu lado nas Olimpíadas.