Suplementos Ideais Para Quem Pratica Hidroginástica

Em geral, os exercícios aquáticos são divertidos, agradáveis, eficazes e seguros. A hidroginástica é uma atividade que não há restrições para sua prática e proporciona uma sensação de bem estar, além de gerar em média um gasto calórico de 300kcal/hora. Além disso, essa atividade trabalha com vários grupos musculares, entre eles: glúteos, braços, pernas, abdômen, costas e ainda melhora a sua capacidade cardiovascular.
Qualquer pessoa que pratique exercícios físicos sente a necessidade de suprir os nutrientes do seu corpo e nem sempre os alimentos vão conter a quantidade total de nutrientes necessária, por isso é importante suprir essas necessidades com a suplementação. Então preparamos algumas dicas de suplementos ideais para os praticantes da hidroginástica que ajudarão em seu desempenho:
Termogênicos: Auxilia na perda de gorduras durante as atividades aeróbicas. Se esse é o seu objetivo, os termogênicos vão te ajudar a chegar lá mais rápido;
Energéticos: São ricos em carboidratos, que por sua vez é a principal fonte de energia para o corpo. Recomendados no pré-treino, para dar aquele gás extra!
Multivitamínicos: São ótimos aliados para qualquer praticante de atividades físicas e além de ser, como o nome já sugere, fonte de vitaminas e minerais, também ajuda na reparação de músculos danificados;
Whey: Suplemento protéico de rápida absorção que quando usado depois da hidro vai rapidamente para os músculos, o que o torna excelente para a manutenção da massa magra.
Para perceber os benefícios da hidroginástica é indicado a prática de pelo menos 3 vezes por semana, 50 minutos por dia, durante 3 meses.
Fonte: Terra, CorpoPerfeito