Sucos Naturais: Anti-estresse, Energéticos e Pós Treino

Os sucos naturais são nossos aliados para manter uma boa saúde, pois são nutritivos, hidratantes, energéticos e funcionais. Embora os sucos não sejam indicados para substituir as refeições, podem repor muitos dos nutrientes que você não consumiu ao decorrer do dia por conta da sua rotina, para você ter um melhor aproveitamento desses nutrientes, separamos algumas receitas de acordo com cada objetivo:
Sucos para a saúde
Digestão
A maçã junto com a cenoura auxilia na liberação das toxinas do corpo, assim como as fibras do bagaço da laranja também ajudam nesse processo.
Ingredientes: 2 maçãs, 2 laranjas e 1 cenoura.
Imunidade
O brócolis sendo uma fonte de vitamina C estimula a produção de células brancas que são as responsáveis por combater infecções, quando aliado com os demais ingredientes esse processo se potencializa.
Ingredientes: 1/2 beterraba, 3 cenouras, 8 talos de aipo, 1 talo de brócolis, 2 dentes de alho e 250ml de água.
Sucos Naturais
Antiestresse
Rico em triptofano o espinafre ajuda a melhorar o humor e a qualidade do sono, junto com a cenoura e com o brócolis são responsáveis por relaxar os nervos e os músculos.
Ingredientes: 1 cenoura grande, 2 punhados de espinafre, 3 talos de brócolis e 250ml de água.
Emagrecimento
Rico em fibras o tomate ajuda a limpar o nosso organismo eliminando as toxinas, além de auxiliar na digestão e na saciedade.
Ingredientes: 4 tomates maduros, suco de um limão, sal a gosto, 1/2 xícara de água gelada, molho de pimenta a gosto e folhas de manjericão.
Sucos energéticos
Disposição durante os exercícios.
A salsa é estimulante, o limão é rico em vitamina C e o gengibre tem sua propriedade anti-inflamatória e o poder de aumentar a circulação, todos eles a favor da sua disposição.
Ingredientes: 1 limão, 3 maçãs, 5 cenouras, um pedaço de gengibre, 2 maços de salsa e 250ml de água.
Para corredores
O repolho é rico em vitamina A, B e C, enquanto o pepino tem uma base nutritiva e refrescante e a alfafa traz antioxidantes, eles contribuem para o crescimento ósseo e a densidade mineral.
Ingredientes: 2 pepinos, 1 repolho roxo, 1 copo de brotos de alfafa e 250ml de água.
Sucos pós-treinos
Após os treinos é de extrema importância a hidratação para reabastecer suas energias, sendo assim não poderíamos deixar de fora as receitas para o seu pós-treino.
Pós-musculação
A banana que é rica em potássio evita câimbras, além de fornecer energia e potencializar a absorção das proteínas do Whey e do leite de amêndoas.
Ingredientes: 1/2 bana congelada, 1/2 copo de morangos, 1/2 copo de leite de amêndoas (não adoçado), 1 scoop de proteína de chocolate (Whey) e uma porção de gelo.
Revitalizante
O pepino e o aipo tem por volta de 90% de água, ou seja, ótimos para a reidratação, enquanto a pêra atua como anti-inflamatório e antioxidante, reduzindo as dores musculares.
Ingredientes: 1 pepino, 1 pera, 3 talos de aipo, 1/2 limão e 250ml de água.
Fonte: EuAtleta