Por Que Praticar o Yoga?

Essa é uma pergunta simples de responder, afinal o Yoga proporciona muitos benefícios para o nosso corpo e para a nossa mente, além de promover o bem-estar, a serenidade, a paz interior, proporcionar equilíbrio emocional, melhorar problemas de insônia e depressão, estimular a circulação sanguínea e energizar o corpo, entre tantos outros benefícios. O melhor é que essa atividade não tem contra indicações, então se você busca trabalhar o corpo em conjunto com a mente, aí está o que você procura.
O Yoga é o método anti-estresse mais eficaz já criado, através de diferentes posturas o sangue flui melhor e também se afina, ajudando a reduzir a incidência de infartos e coágulos, pois não só os problemas genéticos ou a má alimentação formam placas nas artérias, mas também o estresse emocional crônico colabora na formação destas placas, bloqueando estas artérias e reduzindo o volume de sangue que chega ao coração. Pessoas com pressão alta também podem se beneficiar com a prática do Yoga, pois os exercícios respiratórios melhoram as condições cardiovasculares e fortalece o coração, além de aumentar o fornecimento de oxigênio durante a prática.
Yoga
Sem falar que para as mulheres o Yoga é uma terapia eficiente no combate à dor crônica, especialmente das costas, como também alivia as dores pré-menstruais, pois as posturas favorecem a elasticidade e a tonificação do útero aliviando a congestão do sangue no abdômen, além de melhorar a flexibilidade geral do corpo, também ajuda a manter a juventude e a vitalidade.
Apesar de ser possível praticar Yoga sozinho, muitos preferem fazer parte de um grupo e seguir os ensinamentos de um professor, transformando a prática no melhor inimigo da solidão. O Yoga além de melhorar a auto-estima e aumentar a harmonia, também ajuda a combater os pensamentos associados à depressão e aumenta a disposição.
As aulas de Yoga acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras das 08h-09h e nas terças e quintas-ferias das 09h-10h.
Fonte: DiscoveryMulher, CorpoaCorpo
Tags:
,