Por que o café da manhã é essencial?

A primeira refeição do dia, o café da manhã costuma ser ignorado por muitas pessoas. Geralmente, o motivo alegado é a falta de tempo. Porém, segundo especialistas, em apenas dez minutos é possível fazer um desjejum saudável, garantindo energia para o restante da manhã.

Conforme a nutricionista Daniela Jobst explica, o café da manhã faz com que o metabolismo volte a funcionar normalmente, pois durante a noite ele fica mais lento. “Comer logo cedo traz inúmeros benefícios. O café da manhã fornece energia para praticar exercícios físicos, evita a perda de massa muscular e faz com que não haja exageros na hora do almoço“, conta ao portal Minha Vida.

O que deve conter o cardápio?

O café da manhã ideal deve ser composto por três elementos: proteínas, cereais integrais e frutas.

Proteína – o leite e seus derivados fornecem proteínas e cálcio. Procure consumir esses alimentos diariamente em seu desjejum.

Cereais – opte pelos integrais, que são fonte de energia e ricos em fibra, excelente para o bom funcionamento do sistema digestivo.

Frutas – elas são repletas de vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes. Uma dica é optar pelos frutos da estação.

Habitue-se ao desjejum

Pequenas mudanças na sua rotina podem ajudar a tornar o café da manhã um hábito. Primeiramente, levante 15 minutos mais cedo. Se você acordou atrasado, procure ao menos comer metade de uma fruta ou outro alimento prático, como biscoitos e uma barra de cereal, evitando sair de estômago vazio.

Café da manhã em família

O segredo é tornar o café da manhã uma prioridade. Um pouco de disciplina garante muito mais disposição para o seu dia.

Leia também: A importância dos alimentos cítricos

Por fora parece uma academia.
Por dentro é um dos maiores centros de fitness e bem-estar de Curitiba.
Conheça a Swimex: http://www.swimex.com.br/