Oito alimentos saudáveis que podem comprometer a sua dieta

Uma alimentação saudável é essencial para qualquer treino, no entanto, é necessário manter um controle em relação à quantidade ingerida.

Abacate – 100g de abacate contêm 96 calorias.
É uma fruta nutritiva e ótima para a saúde, porém, precisa de atenção especial, pois é extremamente calórica.

Amêndoa – 100g (ou 10 unidades) contêm 581 calorias.
É rica em gorduras boas e proteína, mas também altamente calórica.

Azeite – 50ml (ou 5 colheres de sopas) do óleo têm 442 calorias.
Ajuda no controle do colesterol, mas deve ser ingerido em pouca quantidade.

Barrinha de Cereal
Não são tão calóricas, mas possuem uma grande quantidade de açúcares, inclusive xarope de glicose, que está diretamente ligado ao acúmulo de gordura abdominal.

Iogurtes industrializados
A maioria dos iogurtes industrializados de morango, frutas vermelhas e outros sabores chamativos, além de muita gordura, contêm corantes artificiais e muito açúcar. Prefira as opções naturais.

Molho de Tomate
Mesmo industrializados, os molhos de tomate usam grandes quantidades da fruta, e isso é ótimo. O problema é que eles também contêm quantidades elevadas de sódio, e isso pode causar sérios problemas de saúde.

Sucos Detox
Possuem muitos benefícios à saúde, mas não devem ser usados como substitutos de refeições. Como não contêm muitas proteínas, podem gerar falta deste e de outros nutrientes.

Tremoço
Apesar de ser conhecido como um petisco saudável, tem uma grande quantidade de sódio: 1.809mg a cada 100g do alimento. Ou seja, ingerindo uma pequena porção de tremoço você atinge o limite de consumo de sódio diário, que é de 5g para pessoas saudáveis.

Observar e organizar o seu cardápio é extremamente importante para ter uma boa dieta e ótimos resultados em seu treino. Para saber qual a quantidade perfeita para você, consulte um nutricionista e tenha um acompanhamento personalizado.