SWIMEX | Top 5 Óculos Para Corrida

Óculos Para Corrida de Rua

Mesmo algumas pessoas não dando a devida atenção é de extrema importância a proteção dos olhos durante os treinos e provas, pois durante uma atividade fora da academia a visão é afetada por diversas razões, como o vento, os raios solares e a poeira. Por isso, o recomendado é usar óculos durante as corridas mesmo em dias que não tenha sol.

Quanto ao formato dos óculos para corrida os modelos são menores e anatômicos, diferentes dos óculos de sol esportivos. Alguns modelos ainda permitem a troca de lentes quando necessário. Confira os 5 óculos que separamos para você:

TOP 5 ÓCULOS PARA CORRIDA

OAKLEY THUMP PRO
O Oakley Thump Pro é um óculos com MP3 player integrado, é resistente leve e com uma camada protetora por dentro que resiste ao suor, além de tudo isso tem lentes removíveis que facilitam a troca caso haja a necessidade de usar lentes night vision (lentes para o uso noturno).

MORMAII ATHLON
Esse óculos possui uma lente solar P400 é em policarbonato com 100% de proteção UV, e são cambiáveis permitindo a prática de corrida de rua e ciclismo a qualquer hora do dia. Ele possui uma curvatura acentuada que se adapta aos diferentes tipos de rosto, minimizando assim o contato do vento e poeira com os olhos.

NIKE SKYLON ACE
Desenvolvido para oferecer cobertura, estabilidade e conforto, ele apresenta um desgin de armação fechada e leve, hastes dobráveis seguras e uma ponte ventilada. Lentes que podem ser trocadas com 100% de proteção UVA e UVB.

NÊMESIS
Com lentes antiembaçantes, são óculos de ótimo custo x benefício. Leve, dinâmico e moderno. As lentes permitem seu uso em qualquer condição de luz, sem restrições. Vem com proteção aos raios UVA.

ADIDAS SUPERNOVA
Apresenta dois tamanhos de lente e pode ser usado como uma máscara quando o usuário substitui as hastes por uma fita elástica que aumenta sua fixação à cabeça. Apresenta recursos de ajustes ao nariz e lentes cambiáveis.

Fonte: EuAtleta