mulher medindo a cintura com fita métrica

O que prejudica o seu emagrecimento?

Emagrecer exige atividade física, alimentação balanceada e determinação para superar as tentações do dia a dia. Porém, mesmo exercitando-se várias horas na academia, muitas pessoas não conseguem equilibrar seu peso corporal.

Baseados em reportagem da revista Marie Claire, separamos alguns hábitos que podem sabotar seus planos.

Inconsistência nos treinamentos

Treinar esporadicamente não é o suficiente para perder peso. É essencial que você treine ao menos três vezes por semana, intercalando exercícios de resistência e aeróbios.

Não levar a sério os seus objetivos

A ideia de se recompensar com uma guloseima após os exercícios físicos ou depois de um dia difícil é uma prática comum, que pode atrapalhar os seus objetivos. Pense na atividade física como uma oportunidade para transformar seu estilo de vida, e não como uma prática que será interrompida após você alcançar o peso desejado.

 Focar em objetivos é essencial para emagrecer

Pular refeições

Além de não ajudar no emagrecimento, deixar de se alimentar corretamente pode causar desnutrição e atrapalhar a dieta. O motivo é que, no fim do dia, com fome, você sentirá ansiedade e estresse, ficando mais propenso a comer mais e mais rápido.

Fazer apenas exercícios aeróbios

O corpo humano necessita de músculos fortes para potencializar a queima de gordura e ampliar o gasto calórico diário. Por isso, é necessário inserir treinamentos com peso em seu cotidiano, com o objetivo de adquirir resistência física e fortalecimento muscular.

 Combine musculação e exercícios aeróbios

Alimentação inadequada antes dos exercícios

Pequenos lanches ricos em proteínas e carboidratos melhoram seu desempenho nos treinos, por isso, nunca vá à academia sem se alimentar.

Obsessão com a balança

Ver o seu peso diariamente aumenta a ansiedade para atingir resultados que podem levar meses. Além disso, você pode estar queimando gordura e ganhando músculos, a princípio não alterando o peso na balança.

Leia também: Exercícios físicos e bem-estar: o aplicativo ideal para você

Por fora parece uma academia.
Por dentro é um dos maiores centros de fitness e bem-estar de Curitiba.
Conheça a Swimex: http://www.swimex.com.br/