O que é HIIT?

HIIT é a abreviação de High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade. Essa modalidade trabalha exercícios com intensidade máxima durante um curto tempo predeterminado (20s, por exemplo), descansando por um período menor (10s, por exemplo), o que possibilita que o corpo elimine o ácido láctico do sangue, dando ao indivíduo tempo suficiente para se recuperar e realizar outro intervalo de alta intensidade.

A maior vantagem desse treino é o aumento do excesso de consumo de oxigênio pós-exercício. Quando você treina pesado, o corpo demora muito tempo para voltar ao seu estado natural. Durante esse período, o metabolismo continua acelerado e mais calorias são gastas durante as próximas 24 horas!

Além disso, trata-se de uma aula diferente por ser mais curta. Você pode fazer HIIT com praticamente qualquer tipo de exercício: corrida, bike, natação, remada, flexões, etc.

Os dois exercícios mais usados são os que envolvem corrida e bike. Ambos trazem benefícios similares e são parecidos na forma de ser realizado, no entanto, as diferenças são que, na bike, pode aumentar a carga e a velocidade da pedalada, já na esteira, pode usar a inclinação.

Um estudo australiano indica que as mulheres que seguiram o programa HIIT de 20 minutos, consistindo de corridas de 8 segundos seguidas de 12 segundos de descanso, perderam seis vezes mais gordura corporal que o grupo que seguiu o programa de exercícios aeróbicos de intensidade constante de 60% da taxa cardíaca máxima.

Diante da pouca disponibilidade de tempo que as pessoas têm atualmente, ter essa alternativa acaba com desculpa de muita gente para não treinar. Conheça mais sobre essa modalidade aqui na Swimex. Você pode conferir nossa grade horária acessando o nosso site: http://www.swimex.com.br/

#HiitBike #HiitRunning #HiitSwimex #HIIT é o aumento do excesso de consumo de oxigênio pós-exercício
#ExercícioFísico #PerderPeso #AltaIntensidade #Treino #Academia #HIIT