Mulheres que inspiram: Profª Renatinha

Profissional, esportista, dançarina, mulher, mãe e esposa. Renata Dipp, mais conhecida como Renatinha, é uma das mulheres que nos inspiram.

Tudo começou 19 anos atrás, um ano após a nossa inauguração, quando um amigo que era professor de Axé na Swimex a pediu para ajudar em uma de suas aulas. Silvia, fundadora da Swimex, gostou tanto do seu trabalho que a convidou para fazer parte da equipe.

Na época, Renatinha tinha apenas 19 anos e cursava nutrição. Após três anos na faculdade, decidiu abandonar o curso e ingressar em Educação Física. E não parou por aí: fez parte do primeiro treinamento no brasil de Spinning com o Johnny G, criador do ciclismo Indoor. Como nunca teve medo de desafios, topou a proposta de dar aulas de Spinning no horário nobre da Swimex, às 19h30.

 

 

Com dois filhos, dona de casa e trabalhando de manhã, tarde e noite, Renatinha trabalhou grávida durante suas duas gestações. Mas nem isso a deixou parar. Também dava aula em outras academias. Chegou a trabalhar em seis lugares ao mesmo tempo, e sofreu muito preconceito por ser mulher.

 

“Uma vez eu fui para uma entrevista em uma academia no centro da cidade, e o dono deixou bem claro que a vaga era apenas para homens, mas como eles não encontraram um professor, decidiram me contratar. ‘Já que não tem um homem, vai você mesmo'”.

 

Mas o profissionalismo falou por si só: no final, Renatinha tinha mais de 50 alunos em suas aulas. E essa foi a maneira que continuou sua vida, nunca deixou o preconceito atrapalhar o seu profissionalismo e competência. É uma luta diária.

E para todas as mulheres, ela deixa um recado:

 

“Os desafios fazem a gente crescer, cuidar de uma família e cuidar da carreira, faz com que a gente seja uma pessoa melhor. Mesmo trabalhando muito, consigo ser uma boa mãe. Qualidade não é quantidade. O esporte altera tudo, com ele você pode mudar o que você quiser com foco e disciplina de uma atividade física, isso melhora a autoestima e saúde.”

 

19 anos de Swimex, 19 anos de muitos momentos desafiadores e de grande alegria! Feliz dia Internacional da Mulher a todas as mulheres que assim como Renatinha, superam novos desafios a cada dia.