Muay Thai como aliado para uma vida saudável

Atleta Muay Thai

As artes marciais são conhecidas por ensinar disciplina e respeito aos seus participantes, além de contribuir com a melhora do condicionamento físico. Nesta semana, o professor Flávio Batavo nos explica como são as aulas de Muay Thai na Swimex e quais foram as adaptações necessárias para formar turmas exclusivamente femininas.

O Muay Thai é uma arte marcial originária da Tailândia, que se utiliza dos punhos, cotovelos, joelhos e pés. Exatamente por isso, é apontada como uma prática esportiva completa, pois trabalha com todos os grupos musculares do corpo. Na Academia Swimex, a modalidade foi adaptada para o perfil de nossos alunos. Hoje, as aulas mantêm os princípios dessa arte marcial, no entanto, com enfoque mais voltado ao desenvolvimento da coordenação motora, reflexo, força, resistência cardiovascular e equilíbrio de nossos alunos.

Usamos a originalidade e a combinação de golpes do Muay Thai, aliados à nossa experiência de anos no esporte, visando aos cuidados com o corpo em geral, a fim de evitar possíveis lesões e acelerar a queima calórica e o fortalecimento muscular.

Mulher praticando Muay Thai

Essa arte marcial é utilizada como uma ferramenta perfeita para oferecer qualidade de vida de quem a pratica. Para isso, extraímos os benefícios oferecidos por ela, com o objetivo de que nossos alunos possam ter uma vida mais equilibrada, criando um ambiente adequado para eliminar o estresse e as tensões do dia a dia.

Durante os treinamentos físicos, nós nos embasamos em uma doutrina marcial rigorosa, que inclui circuitos intensos de aquecimento e alongamento, prática das técnicas do Muay Thai e a valorização do respeito e do companheirismo entre os atletas. Com isso, oferecemos aos nossos alunos condições para melhorar as aptidões físicas, ganhando mais resistência cardiorrespiratória e força.

Para as aulas de Muay Thai feminino, desenvolvemos uma técnica que apresenta a arte marcial de uma forma menos contundente. Com isso, embora evitemos os combates de luta, não deixamos de lado a qualidade técnica dos golpes e a preocupação com a utilização dos melhores equipamentos para evitar lesões e machucados.

Prof. Flávio Batavo – Faixa Preta de Muay Thai e treinador de lutadores de MMA

Leia também: Por que escolher a Swimex como sua academia?