A modalidade perfeita para o seu perfil

A modalidade perfeita para o seu perfil

Spinning, Muay Thai, Zumba ou Step? Se você está na dúvida sobre qual atividade física praticar, confira abaixo algumas dicas de como escolher a modalidade que mais se adapta às suas características e ao seu estilo de vida.

Analise sua personalidade

Pessoas tímidas ou introvertidas se sentirão mais confortáveis em modalidades com menor exposição, ou individuais. Nesse caso, Musculação, Spinning, Corrida e Natação são ótimas opções. Mas, se você gosta de interagir com outros alunos, aulas como Zumba, Ritmos e Cross Camp podem garantir diversão e, é claro, condicionamento físico.

 Modalidade disponíveis na Swimex

Identifique seus objetivos

Na Swimex, há modalidades de fortalecimento com enfoque no desenvolvimento cardiorrespiratório, esportes aquáticos, atividades que buscam o relaxamento e aulas multifunção. Com tantas opções, procure alinhar seus objetivos com os exercícios físicos. Se você busca emagrecer, o ideal é optar por aulas que proporcionam alto gasto calórico, como Kangoo Jump, Jump Class e Step. Caso você queira desenvolver a musculatura e obter ganho de massa muscular, Musculação, GAP, Iso Class e aula de Local podem ser as modalidades perfeitas para você. Mas lembre-se: é sempre bom unir em sua rotina de exercícios tanto atividades de fortalecimento quanto de resistência física.

 Aula de Jump na Swimex

Experimente as opções

É impossível saber se você vai gostar da modalidade até experimentá-la. Por isso, a princípio destine um mês para cada atividade. Você conhecerá novos exercícios e pessoas diferentes.

Conheça seus horários preferidos

Algumas pessoas são mais ativas ao amanhecer, e outras preferem treinar à noite. Antes de escolher a modalidade, leve em conta também o horário das aulas. Se você escolher a atividade no horário que tem mais disposição, a sua motivação também aumentará durante os treinamentos. Para conhecer mais sobre as modalidades citadas na reportagem, acesse nosso site e saiba tudo o que a Swimex pode lhe oferecer.

Leia também: Conheça os principais treinos de corrida

Por fora parece uma academia. Por dentro é um dos maiores centros de fitness e bem-estar de Curitiba. Conheça a Swimex: http://www.swimex.com.br/