Livros que complementam seu treino

Para correr melhor e fazer seu treino render mais, é necessário muito mais do que boa alimentação e seguir a risca os exercícios. Além de saber os limites do seu corpo, comprar o tênis adequado e correr muito, é preciso, também, exercitar a mente.

Com uma grande variedade de livros sobre corrida, decidimos separar três obras que prometem te inspirar de diferentes formas, ajudando você a melhorar cada vez mais.

O livro “Corra: guia completo de corrida, treino e qualidade de vida” de Mario Sergio Andrade Silva, é ideal para quem quer aprender mais sobre corrida, treino e qualidade de vida. A obra também é ótima para quem quer começar a correr e evitar os erros mais comuns cometidos por iniciantes. Além disso, Silva procura ensinar o leitor a lidar melhor com o fator psicológico, que muitas vezes pode atrapalhar o desempenho do atleta.

Histórias de superação sempre são incríveis, mas a de Dean Karnazes promete te surpreender. O autor de “5O maratonas em 50 dias” conta como ele já correu 560km ininterruptos (ficando sem dormir durante 3 dias), além de relatar sobre sua meta pessoal: a de correr 50 maratonas em 50 estados estadunidenses, em 50 dias diferentes. Karnazes, que se considera um corredor comum, explica no livro como ele conseguiu atingir seus objetivos, prometendo inspirar seus leitores.

Por fim, a especialista em nutrição esportiva Suzana Bonumá dá dicas sobre o que comer antes, durante a após um treino para atingir mais rapidamente seus resultados. O livro “A dieta do corredor” também explica como montar cardápios adequados para cada hora do dia; como a alimentação pode evitar câimbras, enjoos, cansaço e lesões; e quais alimentos são aliados dos corredores na hora de fazer seu treino render mais.

Não deixe de procurar livros que possam complementar sua prática esportiva. Com certeza você vai se sentir mais motivado e vai aprender diversas dicas úteis para seus treinos. 😄