Letícia Sartori correndo em prova off-road

Letícia Saltori: superação pessoal para conquistar desafios constantes

Uma só paixão

Correr descalça e subir morros era a brincadeira mais comum na infância de Letícia Saltori. Nascida no meio rural, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, mal sabia que essa diversão se transformaria em sua grande paixão: a corrida.

Apresentada ao esporte graças ao marido Marco, atleta e professor de Educação Física que corre há mais de 15 anos, Saltori apenas o acompanhava em suas provas como espectadora. Mas em 2005, Marco foi o responsável pela supresa que mudou a vida da esposa: inscreveu Letícia em uma prova de 6km. A competição fez ela pegar gosto pela coisa e desde então, nunca mais parou de correr.

A ascensão de Letícia foi rápida: graças a brincadeira de infância, sua facilidade em percorrer lugares com inclinação fez com que ela desejasse superar novos desafios, como competir em provas mais longas. Ela, que também é formada em Educação Física e proprietária da assessoria @Equipiazza, mantém uma rotina intensa de treinos. A atleta corre, em média, mais de 15 km por dia e seus treinos diários incluem trabalho de força e técnicas de corrida, que variam conforme a prova da temporada.

Grandes desafios

Fruto desse grande esforço e dedicação, vieram os prêmios e conquistas que marcaram sua carreira, entre elas a Ultra Maratona Agulhas Negras (90km), a corrida no asfalto da Serra do Rio do Rastro e a corrida de orientação, que a fez entrar pela primeira vez em um Campeonato Mundial Civil. Em seu currículo ela carrega sete participações em Campeonatos Mundiais Militares.

A superação pessoal, a energia da natureza e das pessoas motivam Letícia a bater seu próprio recorde – o maior de sua carreira até então é o Desafio Samurai da Mizuno Uphill. Sua maior meta é correr uma maratona com um tempo forte, entrar bem no ranking brasileiro e competir em algum Campeonato Mundial de Atletismo.

O incentivo para a corrida transformou sua vida! Graças ao seu vício pelo esporte, hoje ela viaja pelo mundo para treinar e competir em outros países.

Inspire-se com a trajetória da Letícia! Faça parte do #SwimexRun e tenha o suporte de atletas campeões para conquistar os seus próprios desafios. SwimexClub #Equipiazza