Jump emagrece e ajuda a fortalecer o corpo

Aula-jump-Swimex

À primeira vista, a aula de Jump pode causar a impressão de que os praticantes estão apenas se divertindo em pequenas camas elásticas. No entanto, as aulas chegam a gastar até 400 calorias em apenas 45 minutos.

Além do alto gasto calórico, outro benefício associado à sua prática é a melhora do sistema linfático, uma vez que há movimento contínuo dos membros inferiores, e a melhora do equilíbrio dos participantes. Se você ainda não conhece o funcionamento dessa aula e os benefícios proporcionados pela prática da atividade, confira-os a seguir!

Como é a aula?

No primeiro contato, os alunos tendem a pensar que irão apenas pular, mas, na verdade, o objetivo é empurrar a lona elástica. Com isso, os exercícios tornam-se mais fáceis de serem realizados e diminuem o impacto no joelho e nos tornozelos em até 80%, se comparado a exercícios feitos no solo.

ddetalhe-pe-aula-jump-swimex

Nas aulas, que duram em média 45 minutos, os alunos realizam diversos movimentos e sequências. Utilizando pernas e braços, os participantes trabalham a coordenação motora, o equilíbrio e melhoram a capacidade cardiorrespiratória.

Quais são as vantagens de praticar o Jump?

A prática regular da atividade traz diversos benefícios a curto e a longo prazos. Nas primeiras aulas, o desafio para os alunos será manter o equilíbrio em cima do minitrampolim. O Jump possui algumas características de um treinamento funcional, pois cria instabilidade ao corpo e ativa os músculos estabilizadores, como a musculatura da lombar e abdômen.

À medida que o equilíbrio dinâmico for estabelecido, os alunos passarão a empurrar a lona com mais intensidade, fortalecendo os músculos da panturrilha, coxas e glúteos, os quais são trabalhados intensamente.

Aula-jump-Swimex-professora-renatinha

A atividade é recomendada para quem deseja melhorar a capacidade cardiorrespiratória, pois os movimentos intensos exigem do organismo um desempenho maior. Por aumentar a circulação sanguínea, a modalidade é capaz de ajudar a combater as celulites, e por estimular os vasos linfáticos, é capaz de auxiliar os gânglios na excreção das toxinas do organismo.

Quem pode participar?

Por ser uma aula que exige resistência e equilíbrio dos praticantes, é contraindicada para cardiopatas, pessoas com labirintite não medicada, pessoas com problemas na coluna e articulares, como no joelho e quadril, e gestantes.

Se você não se enquadra no grupo de pessoas acima, pode começar as aulas agora mesmo! Os benefícios são tantos que a modalidade é indicada até mesmo para corredores, pois ajuda a melhorar o rendimento, e auxilia na recuperação de pequenas lesões.

Ficou animado? Confira nossa grade horária e venha fazer uma aula experimental.

Leia também: Kangoo Jump é ideal para emagrecer e fortalecer pernas e glúteos!

Por fora parece uma academia.
Por dentro é um dos maiores centros de fitness e bem-estar de Curitiba.
Conheça a Swimex: http://www.swimex.com.br/