Histórias de Superação – Elizabeth Oliveira

Elizabeth Lira de Oliveira sempre teve uma vida muito ativa. Fazia parte de um grupo de natação do Círculo Militar do Rio de Janeiro na adolescência.

“Eu nado desde pequena nas ondas do Rio.”

Hoje, com 65 anos, transparece alegria e disposição para quem a conhece. Sua trajetória na Swimex começou em 2008 com as aulas de musculação e hidroginástica. Infelizmente, descobriu a esclerose múltipla nesse período. Para muitos seria o fim de uma vida ativa, mas não falamos de qualquer mulher. Depois de uma cirurgia deixou as aulas de musculação e continuou na hidroginástica. Com sua recuperação também veio a vontade de se superar mais uma vez.
“Eu achava que a hidroginástica não me supria, comecei a substituir aos poucos essas aulas por natação.”

Assim a carioca redescobriu a natação e hoje a prática faz parte da sua rotina três vezes por semana, não mais no mar como na adolescência, mas ainda entre amigos.
“As pessoas que frequentam aqui são muito legais. Só tenho encontrado gente boa aqui.”

O objetivo da Swimex é mostrar que a sua vida pode ser melhor quando saudável. Sabemos que o empoderamento é importante e ajuda a não desistir, por isso, vamos mostrar algumas histórias inspiradoras ao longo do ano. Acompanhe nosso blog e nossa fanpage e se deixe contagiar por esses exemplos.

Você também tem uma história incrível? Comente aqui!