GAP: fortaleça seu corpo

GAP: fortaleça seu corpo

Com uma rotina de exercícios extremamente variada, o GAP é uma modalidade direcionada para o desenvolvimento dos glúteos, abdômen e membros inferiores. Durante as aulas realizadas na Swimex, o aluno realiza movimentos com o auxílio de caneleiras, barras, alteres, entre outros equipamentos.

O fortalecimento da musculatura é um dos principais benefícios da modalidade, pois auxilia a minimizar a flacidez e a celulite. “Através dos exercícios resistidos, o desenvolvimento muscular, aliado a um percentual de gordura mais baixo, previne o surgimento destes problemas”, conta o professor Leonardo Gasques, responsável pelas aulas de GAP na Swimex.

Além das melhorias estéticas, a atividade é importante para o aumento da resistência física e da coordenação motora e para fortalecimento dos ossos.

Gasto calórico

Detalhes da aula de GAP na Swimex

O grande esforço realizado durante os movimentos proporcionam um alto gasto calórico, o que torna a atividade ideal para quem busca emagrecer. Em apenas uma hora de aula o aluno perde entre 350 e 400 Kcal. Para quem tem uma rotina atribulada e dispõe de apenas 30 minutos de exercícios, o gasto calórico varia entre 250 a 300 Kcal.

De acordo com Leonardo Gasques , os resultados estéticos podem ser verificados após o primeiro mês de exercícios. “Em aproximadamente um mês, um mês e meio de assiduidade nas aulas de GAP, o aluno já consegue observar o corpo mais firme e definido”, explica.

Restrições para o exercício

As aulas de GAP não são recomendadas para quem possui problemas na coluna ou nas pernas. Nesse caso, o ideal é verificar previamente com um médico se a prática não irá causar danos à saúde.

“A maioria das pessoas pode realizar este tipo de atividade, mas sempre cuidando com as sobrecargas durante a aula”, conta o profissional. Para que a atividade seja benéfica a todos, os alunos são sempre acompanhados por um educador físico, que orienta e corrige os movimentos.

Ficou interessado? Venha para a Swimex experimentar uma aula. Em nosso site e também em nossa fanpage, é possível verificar os horários e dias da semana em que acontecem as aulas de GAP.

Leia também: Melhores parques em Curitiba para correr

Por fora parece uma academia.
Por dentro é um dos maiores centros de fitness e bem-estar de Curitiba.
Conheça a Swimex: http://www.swimex.com.br/