www.swimex.com.br/academia/fabricio-kozel-swimex/

Fabrício Kozel: O profissional por trás da Swimex

 Fabrício Kozel: O profissional por trás da Swimex

Fabrício Kozel é um nome familiar entre os alunos e professores da Swimex. Com especialização profissional direcionada em gestão de pessoas, ele é atualmente o responsável pela gerência técnica da academia – local onde atua há 14 anos.

O interesse pelo mundo esportivo surgiu aos oito anos de idade, época em que começou a jogar futsal. Na modalidade, o atleta conquistou diversos campeonatos importantes. “Fui campeão curitibano de futsal em 1987 e 1988, além de ser campeão paranaense de futsal em 1988 e campeão sul-brasileiro de futsal no mesmo ano”, conta Fabrício.

Para ele, o esporte é extremamente positivo para a convivência social. “Acredito que o principal benefício adquirido no futsal foi o senso de coletividade, já que nesse tipo de desporto você não ganha sozinho. Falo sobre o senso de coletividade porque já está inerente aos esportes os benefícios físicos que eles proporcionam”, complementa.

Mudança de vida
Após diminuir sua presença na quadra, o profissional começou a dar aula de futsal para crianças no SESI e logo foi convidado para estagiar no setor de musculação da mesma entidade. Segundo o próprio Fabrício, foi paixão à primeira vista: “Eu percebi que aquele era o meu futuro na profissão. Depois de algum tempo entrei na Swimex e, em 2001, comecei a exercer o cargo de Coordenador. Onde era para eu ficar apenas três meses, fiquei três anos. E foi nesse período que me interessei pela área de gestão“.

Em 2004, Fabrício assumiu o cargo de Gestor Técnico da Swimex, setor em que permaneceu durante cinco anos. Mas, após algum tempo, ele sentiu a necessidade de transformar a sua vida. Foi nessa época em que começou a faculdade de Direito e se manteve como Coordenador dos setores de Personal Trainer e estagiários da Swimex.

Mesmo afastado da gestão técnica por alguns anos, ele retornou ao cargo, em 2013, cujas funções exerce até hoje. “Considero a Swimex uma academia com ótima estrutura e que conta com uma metodologia individualizada de treino, além de professores altamente gabaritados e uma gerência presente”, elogia.

Fabrício Kozel é gerente técnico na Swimex

Apesar de cursar uma segunda faculdade completamente diferente da sua atuação inicial, o gestor não pensa em mudar de profissão. “Posso dizer que estou realizado profissionalmente. Mesmo cursando Direito não me vejo atuando em outra área, pois consegui tudo o que pretendia pessoal e financeiramente atuando dentro da profissão que escolhi trilhar”, explica.

Gestão de pessoas
Atualmente, Fabrício é responsável por todo o quadro de professores, estagiários e personal trainers da Swimex. Para ele, gerir pessoas é um desafio, pois se lida diariamente com personalidades diferentes. “Considero que meu cargo vai muito além de números de alunos matriculados, e sim como vou fazer com que as pessoas que prestam atendimento aos clientes realizem suas funções da melhor maneira possível, deixando todos felizes e, mais ainda, sendo felizes atendendo a essas pessoas”.

E é no momento em que ele nota os resultados do seu trabalho e se sente recompensado profissionalmente. “O principal benefício da minha função é a realização profissional. Se você consegue que os professores desenvolvam suas atividades da melhor forma, você atingiu seu objetivo como gestor”, finaliza Kozel.

Leia também: Aumente o ânimo na Musculação