Exercícios físicos e bem-estar: o aplicativo ideal para você

Exercícios físicos e bem-estar: o aplicativo ideal para você

Disponíveis para smartphones e tablets, os aplicativos buscam facilitar o cotidiano de quem procura uma vida saudável, seja contabilizando o gasto calórico médio ou analisando o desempenho durante a prática esportiva.

A seguir, trazemos alguns dos principais aplicativos relacionados à área fitness, para que você consiga focar ainda mais em seus objetivos.

Lose It!

Com enfoque no equilíbrio do peso corporal, o aplicativo auxilia no acompanhamento das calorias ingeridas todos os dias. Inicialmente, o usuário precisa definir quantos quilos deseja perder (ou ganhar). Em seguida, o app traça o gasto calórico médio para que essa meta seja alcançada.

 Aplicativo Lose It!

Diariamente, o indivíduo deve registrar os alimentos consumidos e também os exercícios físicos praticados naquela data. Assim, é possível analisar a quantidade de calorias obtidas e quanto tempo você levará para alcançar o peso ideal. Caso você exagere nas refeições em um dia e siga a dieta corretamente no outro, o aplicativo recalcula a data em que seu objetivo será atingido.

O aplicativo está disponível para IOS e Android.

Strava Cycling

Com este aplicativo, os praticantes de ciclismo poderão analisar o seu desempenho de maneira eficiente. A tecnologia utiliza um GPS, que acompanha os pontos de passagem e calcula diversas variáveis. Ao final do percurso, o usuário poderá verificar distância percorrida, velocidade média, velocidade alcançada em subidas, entre outros dados interessantes.

 Aplicativo Strava Cycling

Mais um ponto positivo é a interatividade, já que o app permite que os ciclistas comparem seus desempenhos com demais usuários, incluindo atletas profissionais.

O aplicativo está disponível para IOS e Android.

Argus

Bastante completo, o aplicativo Argus monitora o rendimento das atividades físicas, controla as calorias ingeridas durante o dia e utiliza o GPS do seu aparelho para mapear exercícios externos, como corrida e ciclismo.

 Aplicativo Argus

Os diferenciais vão ainda além. O app gerencia dados como sono, peso e sinais vitais, além de auxiliar o usuário a entender seu desempenho nos exercícios e a alcançar seus objetivos.

O aplicativo está disponível apenas para IOS.

Fitocracy

Chamado de aplicativo social, o Fitocracy tem como objetivo incentivar a prática esportiva. Para utilizá-lo, basta criar um perfil on-line, que permitirá ao usuário o acesso a um painel de controle, onde poderá inserir que atividade física realizou, adicionar amigos, compartilhar experiências, desafiar outros participantes e participar de debates.

 Aplicativo Fitocracy

É possível também utilizar o Fitocracy como um jogo online. Nesse formato, cada atividade física gera um ponto específico. Conforme você aumenta sua pontuação, sobe de nível e ganha qualificações e prêmios.

O aplicativo está disponível para IOS e Android.

Leia também: Conheça o Cross Camp