Exercícios físicos ajudam a prevenir problemas emocionais!

Pesquisas científicas comprovam que a prática de exercícios físicos pode ajudar a prevenir ou até mesmo tratar problemas emocionais, como a depressão.

Segundo estudo realizado pelo Centro Médico de Southwestern, na Universidade do Texas (EUA), a prática de exercícios aeróbicos regulares pode reduzir em até 50% os sintomas de depressão. A pesquisa trabalhou com 80 pacientes durante três anos e os dividiu em dois grupos: um fazia treinamento aeróbico três ou cinco vezes por semana e o outro praticava apenas exercícios de alongamento. O grupo que praticou exercícios aeróbicos cinco vezes por semana reduziu os sintomas em 47% após três meses de treinos. O grupo que se exercitava três vezes por semana melhorou seus sintomas em 30%.

O motivo desses resultados é simples. A atividade física distrai e proporciona o convívio social. Além disso, ela libera substâncias como endorfina e serotonina, responsáveis por melhorar o humor. Bastam 15 a 30 minutos de exercícios em dias alternados para sentir os efeitos positivos.

Então o que você está esperando? Venha com a gente treinar! Ative agora mesmo seu free pass, acesse: www.swimex.com.br #VemPraSwimex #FamíliaSwimex #FreePasSwimex #Fitness&Wellnes