Evite erros ao emagrecer

Não existem fórmulas prontas para emagrecer, o processo requer disciplina, alimentação nutritiva e exercícios físicos, para equilibrar a matemática entre calorias gastas e ingeridas durante o dia a dia.

Não é rápido emagrecer saudavelmente. O ideal é que haja o acompanhamento de profissionais capacitados, garantindo que você passe por uma reeducação alimentar e não comprometa a saúde. Contudo, muitas pessoas, no intuito de acelerar o emagrecimento, acabam tomando atitudes equivocadas, que podem prejudicar o organismo e causar o “efeito sanfona”, quando voltamos a ganhar peso.

A seguir, confira quais são os principais erros de quem busca emagrecer e o que fazer para contornar a situação.

Dieta restritiva

Comer apenas frango grelhado e alface não é eficaz para o emagrecimento. Além de você enjoar desses alimentos, a chance de recaídas pode aumentar. Segundo a nutricionista Thatyana Freitas, em entrevista ao portal Minha Vida, é essencial uma dieta que contenha proteínas, carboidratos e gorduras benéficas: “As dietas exageradamente hipocalóricas funcionam por pouco tempo, a sensação de fome, a fraqueza e o desânimo fazem você desistir delas”, esclarece.

 Refeição saudável e completa

Na hora de montar sua refeição, busque criar o prato mais colorido possível, inserindo verduras, legumes, grãos e massas integrais. Com equilíbrio, uma sobremesa também é permitida.

Não compartilhar seu objetivo

Se você não informar seus amigos e familiares sobre a decisão de emagrecer, eles podem ajudar a sabotar a sua dieta, oferecendo guloseimas e preparando jantares muito calóricos. Explique a eles seus objetivos, dessa forma eles podem adaptar o convite para uma refeição mais saudável, por exemplo.

Evitar carboidratos

Fonte de carboidratos

Os carboidratos não são os vilões da dieta. Na verdade, eles são a principal fonte de energia para que seu corpo possa se movimentar e funcionar corretamente. Conforme a endocrinologista Alessandra Rascovski explica, a falta desse elemento pode gerar fadiga excessiva: “A ausência dos carboidratos ainda pode causar queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e mau humor”.

Leia também: GAP: fortaleça o seu corpo

Por fora parece uma academia.
Por dentro é um dos maiores centros de fitness e bem-estar de Curitiba.
Conheça a Swimex: http://www.swimex.com.br/