Elizeu Capoeira, lutador Swimex Pro

Hoje nós vamos conhecer um pouco mais sobre o Elizeu Capoeira, lutador da equipe Swimex Pro. Confira!

História no esporte

Aos nove anos de idade comecei a despertar o interesse em praticar artes marciais, sempre que assistia filmes e apresentações de artes marciais.

Estudando na Escola Municipal Recanto Feliz “CAIC” e morando no interior de Francisco Beltrão no Paraná, precisava ir e vir utilizando o transporte de ônibus. No final da aula sempre aguardava chegada do ônibus para voltar para casa, em frente ao ponto de ônibus instalou-se uma Academia de Capoeira.

Nessa época, convenci meu pai a matricular-me na academia de capoeira. Com isso começava minha trajetória nas artes marciais. Também pratiquei Karatê. E com 19 anos começava a treinar Jiu-Jitsu. Em 2008, comecei a praticar Muay Thai.

Afiado tecnicamente, fui convidado a participar de eventos de MMA, onde disputei três competições em 2009 e venci todas. Ainda em 2010, fiz mais duas lutas de MMA.

No primeiro trimestre de 2011, fui convidado por um amigo e antigo companheiro de jiu-jítsu, para acompanhá-lo em um evento de MMA que aconteceria em Curitiba. No mesmo evento, também lutaria um atleta da CM System, que estava acompanhado do diretor e proprietário Cristiano Marcello. Na ocasião me apresentou a Cristiano Marcello, que imediatamente me convidou a fazer treinamentos e que a academia estaria de portas abertas para me receber.

Contente pelo convite, vim a Curitiba para treinar na CM System e fiquei vislumbrado com o que vi, uma academia com excelente estrutura física e material humano de qualidade, treinando ao lado de lutadores que são referencia nacional e até internacional no MMA. Então mudei para Curitiba, onde hoje faço parte de uma das maiores equipes de MMA do Brasil.

Conquistas e realizações no esporte

Em 2013, fui campeão do GP dos meios médios de MMA do evento Smash Fight.

Em 2014, fui campeão do renomado evento Jungle Fight e, após essa conquista, em 2015, fui contrato pelo maior evento de MMA do mundo, o UFC. Na organização, fiz uma das maiores sequências de vitórias da minha categoria (meio-médio) entre brasileiros, sendo décimo terceiro melhor atleta ranqueado do mundo.

Continua após a imagem

Como é a rotina de treinos

Minha rotina de treino é de segunda a sexta, às 9h, 15h e 17h30, e sábado, às 10h.

Como a Swimex ajuda nos treinos

A Swimex entra com a estrutura fundamental na preparação da minha parte física, auxiliando nos meus treinos técnicos e direcionados para as competições de MMA.

Objetivos e planos para o futuro

Estar entre os 10 melhores atletas da minha categoria (meio-médio) do UFC. E posteriormente chegar mais perto de uma disputa de cinturão.