Durma melhor!

Durma melhor!

Uma boa noite de sono é fundamental para garantir o bem-estar durante o resto do dia, melhorar a memória e até mesmo o funcionamento do cérebro. Ao dormir, as pessoas permitem que o organismo restaure o sistema nervoso central – etapa em que os neurônios transmitem as informações entre eles de maneira mais adequada.

Porém, um quarto escuro e um travesseiro confortável não são garantia de que você durma bem. Algumas ações durante o seu dia a dia podem melhorar a qualidade do seu sono. Confira as dicas a seguir.

Desligue-se da tecnologia

Assistir televisão antes de dormir ou levar o tablet para a cama são vilões do sono revigorante. O motivo é que a luz emitida pelos aparelhos eletrônicos estimula o cérebro, ao invés de relaxá-lo, e prejudica a produção da melatonina (hormônio do sono). Por isso, à noite dê preferência para livros e outras atividades mais relaxantes.

Durma melhor à noite

Evite ingerir cafeína à noite

Encontrada em refrigerantes e cafés, a substância permanece por cerca de 12 horas no organismo, o que pode atrasar a chegada de sono e prejudicar a sua qualidade, conforme explica o médico do sono Denis Martinez. “Além disso, a cafeína prejudica a qualidade das horas dormidas. O ideal é deixar essas bebidas de lado pelo menos uma hora antes de ir para a cama”, conta ao IG Saúde.

Prepare o ambiente

Um quarto silencioso, escuro e com temperatura entre 17º e 24ºC é propício para uma boa noite de sono.

 Evite ingerir cafeína durante a noite

Procure também adquirir um colchão que permita que sua coluna fique alinhada, garantindo conforto durante o sono. Como explica o ortopedista Cássio Trevizani ao portal Minha Vida: “Do ponto de vista prático, existem os modelos ortopédicos, com maior resistência e densidade, que normalmente são feitos com molas e com espuma de viscosidade mais alta”.

Pratique exercícios

As atividades físicas liberam endorfina, que traz sensação de bem-estar e é responsável por um sono revigorante. Mas busque exercitar-se até no máximo quatro horas antes de dormir, para garantir que seu corpo esteja relaxado.

Leia também: A importância dos alimentos cítricos

Por fora parece uma academia.
Por dentro é um dos maiores centros de fitness e bem-estar de Curitiba.
Conheça a Swimex: http://www.swimex.com.br/