#DicaSwimex: Cálcio

Parte da série #DicaSwimex, a nutricionista e profissional da Swimex Juliana Molina, pós graduada em Nutrição Esportiva e Nutrição Funcional Clínica, vai colaborar com várias dicas preciosas em relação à alimentação aliada aos treinos, com o objetivo de otimizar os seus resultados dentro e fora da academia. Estreando na série, hoje ela comenta sobre a importância do cálcio no organismo e como ele pode ser absorvido de forma mais eficaz.

Nem só de cálcio vivem os ossos!

Um erro comum, quando se pensa em densidade óssea, é dar importância exclusivamente ao cálcio. Para que esse cálcio seja adequadamente absorvido no organismo, é necessário um bom status de vitamina D, magnésio, zinco, boro, silício, vitamina K e vitamina C.

Além de pensar na adequada ingestão de todos estes nutrientes, deve-se evitar o excesso de sal, café , refrigerantes e proteína animal, que pode levar a desmineralização óssea.

Garanta uma boa ingestão de cereais integrais, vegetais verdes escuros, castanhas, sementes, frutas e peixes, além de manter-se ativo e com uma boa exposição ao sol!

Cereais Integrais

Fique de olho: Mais dicas como essa estão vindo por aí. Siga-nos no Facebook e fique por dentro das atualizações da série #DicaSwimex ;]