Dicas Para Uma Ceia Saudável

O Natal está chegando e esse é um momento de festa e de comemoração, mas não podemos esquecer o verdadeiro sentido desta data e também não podemos deixar de lado a importância de um cardápio saudável para as festas de final do ano, afinal não podemos cometer exageros e acabar prejudicando o que foi conquistado durante o ano.

Então, vamos à dicas que preparamos para você:

Em toda a preparação o primeiro passo é pensar em como deixar a ceia com baixa caloria e ainda sim saborosa, sendo assim os ingredientes com menor teor calórico como a ricota, o leite desnatado, as verduras, frutas e legumes, são bem vindos.

Nesta época do ano, muitas receitas levam como ingredientes ou acompanhamentos os amendoins, as amêndoas, avelãs, nozes, castanhas, o pistache e o damasco, além das uvas passas e frutas secas, apesar de serem calóricos esses alimentos são ricos em gorduras insaturadas, que fazem bem ao nosso organismo, mas claro que isso se aplica quando há uma ingestão moderada, fique atento.
Para o prato principal o ideal é manter as carnes magras como o peru, chester ou frango que podem ser regados com suco de laranja e ervas finas enquanto são assadas, pois dessa forma a carne fica suculenta e a manteiga é dispensada da cobertura dos assados, além de decorá-lo com cereais integrais e servir junto ao arroz de sete grãos, pois assim você tem um prato delicioso com grande valor nutritivo e com poucas calorias.
born_to_rock_comida_saudável_natal_1
No preparo da farofa não escolha os embutidos como linguiça e presunto, doses extras de sódio e gordura devem ser evitados.
Ao invés do abuso nos refrigerantes e álcool, prefira os sucos naturais que não necessitem açúcar, outra opção é a água com gás que poderá ser aromatizada com algumas ervas, como o alecrim e hortelã –  que ajudam na digestão – e deixe a bebida alcoólica para o momento de um brinde, mas lembre-se que elas geralmente são calóricas, portanto, fique atento à quantidade ingerida e boas festas.
Fonte: DicasdeMulher, PortaldoCoração, NutriçãoemPratica