Dicas para uma boa convivência na academia

boa-convivencia-academiaCom o objetivo comum de conquistar saúde, definir músculos e perder peso, os alunos da academia possuem perfis bastante diferentes. Cordialidade e respeito entre os frequentadores são essenciais para que os treinos de musculação e as aulas aconteçam da maneira mais agradável possível. Veja algumas dicas para a boa convivência na academia:

1. Durante a prática de exercícios físicos é comum suarmos – alguns mais, outros menos. Se você sua bastante ou pretende fazer um treino mais intenso em determinado dia, traga uma toalha para enxugar o suor. No caso de exercícios em aparelhos, faça uso de panos apropriados para limpar o local após o uso, deixando-o em condições adequadas para o próximo aluno.

2. Ao usar um equipamento com peso ou halteres, sempre volte o peso no zero após usá-lo. Pense que o peso que você usa pode ser excessivo para os demais alunos, causando transtornos.

3. Dez minutos pode parecer pouco, mas já é o suficiente para atrapalhar uma aula caso você esteja atrasado. Isso porque, quando você chegar, todos já estarão concentrados no exercício, enquanto você ainda estará procurando equipamentos e tentando entender qual é a proposta da aula do dia. Evite atrapalhar as aulas, chegue mais cedo.

4. O celular está presente em todos os momentos da vida, atualmente, mas é preciso ter bom senso na hora de utilizá-lo. Evite falar ao telefone durante aulas e, em caso de emergência, deixe-o no silencioso.

5. Principalmente em horário de pico, é comum a prática de revezar equipamentos. Ajustá-los leva poucos segundos e enquanto você espera outro aluno terminar, aproveite para fazer o descanso entre as séries.

6. Para quem frequenta a piscina, é obrigatória a apresentação de exames médicos frequentes. Contudo, se nesse meio tempo você apresentar algum problema de pele ou machucado que exija curativo, seja consciente e evite entrar na água.

Por fora parece uma academia.
Por dentro é um dos maiores centros de fitness e bem-estar de Curitiba.
Conheça a Swimex: http://www.swimex.com.br/