Dicas para a primeira corrida

Dicas para a primeira corrida

Inscrever-se em uma prova de corrida é uma ótima forma de aumentar a motivação para continuar praticando a modalidade e conseguir atingir melhores resultados. Em Curitiba, por exemplo, mensalmente são realizados campeonatos para alunos de diversos níveis, com distâncias de 5 km, 10 km e até mesmo maratonas de revezamento, permitindo que você participe juntamente com seus amigos e colegas de academia.

Ficou interessado? Confira a seguir algumas dicas importantes para que você consiga fazer a primeira prova sem preocupações e garanta o seu bem-estar.

Treine regularmente

O ideal é começar a treinar, no mínimo, um mês antes das provas. Por isso, não se inscreva em uma disputa se não houver tempo hábil para preparar-se.

 Treinamento para a primeira corrida

Para que o seu treinamento seja eficaz, é necessário buscar auxílio de um educador físico. Ele será responsável por fazer uma planilha de treino, além de acompanhar seu desenvolvimento na modalidade. Esse acompanhamento pode ser feito pelos professores da aula de Swimex Run, permitindo que os alunos recebam um planejamento personalizado.

Chegue cedo à prova

Chegar apenas alguns minutos antes da largada pode atrapalhar o aquecimento e aumentar a ansiedade. Assim, procure estar no local com aproximadamente 30 minutos de antecedência. Você poderá estacionar seu carro com calma, pegar o chip e guardar seus objetos pessoais, caso seja necessário.

Foque-se

Não tente acompanhar o ritmo de outro corredor que parece mais veloz que você. Esta é uma etapa de adaptação do seu organismo. Respeite os seus limites, tendo sempre em mente o objetivo final: atingir a linha de chegada.

 Foco na corrida

Hidratação é essencial

Durante as provas, há sempre pontos de hidratação para você ingerir água e molhar a cabeça caso o dia esteja muito quente. Contudo, não exagere na ingestão durante a competição, pois você pode ficar com a sensação de estar “pesado”.

Se você sentiu vontade de se inscrever em uma prova, busque orientação dos nossos professores da Swimex Run. Eles estão à disposição para sanar dúvidas e atuar com os alunos para melhorar seus desempenhos.

Leia também: Como aumentar a resistência física

Por fora parece uma academia.
Por dentro é um dos maiores centros de fitness e bem-estar de Curitiba.
Conheça a Swimex: http://www.swimex.com.br/