De Bogotá para Curitiba – Santiago Pinzón

Agora o time Swimex Pro da Swimex está maior com a chegada de Santiago. Nascido em Bogotá, na Colômbia, atualmente aos 20 anos, o atleta mora no Brasil desde o 2013.

Desde pequeno se envolveu com o esporte. Foi tenista até os 15 e na época, parecia que somente através do esporte poderia estar completo e realizado. Porém, ainda era muito novo para escolher sua profissão, e acabou abandonando o tênis 3 anos depois foi entender o porquê.

Conheceu o triathlon através de um amigo e, em menos de 1 mês, queria ser atleta profissional, mesmo sem nunca ter feito uma prova ou sem ter uma bike de triathlon. Desde esse dia, passava as tardes assistindo vídeos de Ironman, sonhando em poder competir com os melhores um dia.

A construção do atleta não acontece da noite para o dia e se você quer ser dos melhores, tem que treinar com eles. Para construir sua história, procurou Guilherme Manocchio.

“O Gui não sabe mas a primeira vez que conversei com ele estava tão nervoso que suava minha mão. Mas essa é a maravilha que o triathlon têm, você ter contato com seus ídolos nas provas, tornar eles teus colegas de treino e teus amigos.”

Sua família se mudou para o Brasil há 1 ano, foi quando ele decidiu ficar para poder treinar com a Manocchio Team na Swimex, com a estrutura mais completa da cidade e profissionais realmente envolvidos no esporte.

“Esta é a academia mais completa para atletas que procuram performance e para quem procura qualidade de vida. A Swimex não sabe, mas sempre quis esse apoio e agora vou fazer honra a ele.”

Esse ano, Santiago pretende dominar as provas do nosso litoral. Até o ano que vem, quer ganhar um Ironman 70.3 e o Iron Brasil como amador. Nesse período de tempo, também busca conquistar o nível e a experiência para competir no profissional.

Seja muito bem-vindo ao time Swimex Pro de Triathlon.

Estamos torcendo por você!

Tags: