Cross Camp

O bom condicionamento físico e o trabalho focado de fortalecimento muscular deixam o corpo preparado para as situações do dia a dia, e leva à perda de gordura e ganho de massa magra. O Cross Camp é uma modalidade que tem foco nesses benefícios colocando em prática situações do dia a dia, além de trabalhar com 10 aptidões físicas conhecidas pela sociedade mundial de fisiologistas do exercício. São elas: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, potência, flexibilidade, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.
No espaço funcional da Swimex são utilizados diversos equipamentos para auxiliar no desenvolvimento dessas aptidões, como cordas, caixotes, kettlebell e pneus.
Preparamos o descritivo de alguns exercícios que você poderá realizar em aula:
Salto na caixa: A partir de uma posição de pé, saltará com os dois pés em cima de uma caixa/step e estenderá totalmente as pernas antes de voltar para o chão. As alturas das caixas são medidas em polegadas 15’’, 20’’, 24’’e 30’’.
Salto na Caixa
Burpee: A partir de uma posição de pé, você realizará uma queda em posição de flexão de braço e fará uma flexão. Logo depois, puxe as pernas para frente e retorne para a posição de pé com um pequeno salto.
Burpees
Kettlebell: Começando agachado e com as duas mãos na parte de cima da argola, com as palmas viradas para baixo, levante-se com o Kettlebell em mãos. A postura final deve ser ereta, com Kettlebell erguido na altura do peito e os braços esticados.
Escadinha: Uma escada disposta no chão que possibilita a execução de deslocamentos laterais, assim como corridas de frente e costas, possibilitando otimizar o trabalho de membros inferiores.
A aula de Cross Camp tem duração de 30 minutos e chega a queimar até 750 calorias.
E aí vai uma dica: Para quem busca o condicionamento físico adequado e pratica o Cross Camp, possivelmente terá que eliminar uma quantidade considerável de itens de sua dieta, como por exemplo: todos os alimentos processados, carnes gordas, refrigerantes e doces. Invista nos alimentos como carnes magras, nozes e sementes, com ênfase nos legumes, além de consumir pouco amido e açúcar.
Para saber mais sobre nossas dicas nutricionais consulte a orientação nutricional da Swimex.
Fontes: Lamiadocelvita.com.br, ebah.com.br.