Cross Camp: uma cara nova aos treinos funcionais

cross-campJá imaginou erguer um pneu? Ou levantar uma corda naval? Esses são apenas alguns desafios propostos durante as aulas de Cross Camp. A atividade é uma das aulas multifuncionais da Swimex e foi elaborada para desenvolver a musculatura de todo o corpo.

Os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, a coordenação motora, o equilíbrio e fortalecem o sistema cardiorrespiratório. Durante as aulas, os participantes são desafiados a reproduzir movimentos do seu cotidiano de um modo muito diferente do habitual.

Como são as aulas?

São utilizados diversos equipamentos para auxiliar no desenvolvimento da musculatura, como cordas, caixotes, kettlebell e até pneus. O objetivo é desafiar o corpo e fortalecer os principais grupos musculares usados no dia a dia, reproduzindo movimentos comuns, como sentar, levantar, agachar, puxar, empurrar e pular.

As aulas duram 30 minutos e são estruturadas em circuito, dessa maneira, o aluno reveza na prática de cada atividade, sem estressar o corpo e tira melhor proveito de cada etapa.

aula-cross-camp-Swimex

Quem pode fazer?

Não há restrições para participar do Cross Camp. Mas como é uma atividade que exige muito esforço físico do aluno, é recomendado que antes de iniciar as aulas o aluno passe por uma avaliação física.

Quer encarar esse desafio? Confira nossa grade horária e venha fazer uma aula experimental.

Leia também: Qual é o principal benefício de se praticar Yoga?

Por fora parece uma academia.
Por dentro é um dos maiores centros de fitness e bem-estar de Curitiba.
Conheça a Swimex: http://www.swimex.com.br/