Conheça o Cross Camp

Conheça o Cross Camp

O Cross Camp da Swimex é uma modalidade multidisciplinar em formato de circuito, que mistura exercícios aeróbios, levantamento de peso e atletismo. Com muito dinamismo, as aulas permitem que o aluno desenvolva capacidades funcionais do seu cotidiano, como: puxar e empurrar objetos, agachar e saltar de obstáculos.

Ao unir todos esses exercícios, a atividade proporciona um amplo condicionamento físico, como explica o professor da Swimex, Joe. “O Cross Camp acaba otimizando todas as capacidades físicas, entre elas resistências cardiorrespiratória e muscular, força, potência, velocidade, coordenação motora, agilidade e equilíbrio”, explica.

Ideal para quem busca dinamismo

Um dos trunfos do Cross Camp é permitir que o aluno saia da rotina. Ao chegar à aula, ele nunca sabe qual movimento irá realizar. “O dinamismo da aula sai um pouco da rotina de outros exercícios de fortalecimento”, ressalta Joe.

Outra vantagem são as aulas com menor duração, ideais para quem tem uma rotina atribulada. Ao todo, os exercícios do circuito levam 30 minutos, mas isso não significa que o gasto calórico seja baixo. Segundo o professor da Swimex, em apenas uma aula é possível obter uma perda de 400 a 750 calorias, dependendo da intensidade do exercício. “Com maior condicionamento físico, consequentemente, o gasto calórico se torna maior”, afirma.

Alunos de todas as idades

Exercício aula de Cross Camp

De acordo com o técnico, não há contraindicações em relação à idade dos alunos. A modalidade é bastante democrática, podendo ser praticada por qualquer pessoa independente da faixa etária e nível físico.

Para que todos consigam alcançar seus objetivos sem desrespeitar os limites do corpo, o Cross Camp adapta a intensidade de acordo com o condicionamento físico do aluno, mas sempre mantendo o mesmo circuito para todos os praticantes.

Se você ficou interessado em experimentar uma aula de Cross Camp, clique aqui e confira nossa grade de horários. A Swimex espera por você!

Leia também: Balance: fortalecimento do corpo e da mente