Como garantir o sucesso da dieta?

emagrecer

Todos os anos, milhares de mulheres e homens prometem que irão perder peso ou mudar radicalmente a alimentação, mas nem todos conseguem manter a promessa por muito tempo.

Para conseguir manter-se na dieta, melhorar a saúde e ficar com o corpo em dia, separamos algumas dicas para você não desistir do projeto verão 2015!

Consulte um profissional

Antes de começar qualquer dieta ou reeducação alimentar, consulte um especialista. Os nutrólogos e nutricionistas poderão avaliar seu estado de saúde e indicar o cardápio que mais se adapta às suas necessidades nutricionais. É fundamental o acompanhamento desses profissionais durante todo o ano, garantindo um emagrecimento saudável e eficaz.

Nada de dietas muito restritivas

Abrir mãos dos alimentos de que mais gosta ou comer menos que o indicado podem boicotar seus planos. Seja sincero com o seu médico, diga a ele quais sãos os alimentos que você não gostaria cortar totalmente da sua alimentação e respeite as quantidades indicadas.

alimentacao-saudavel

Comer abaixo do recomendado pode colocar seu organismo no modo de sobrevivência, quando ele absorverá todas as calorias ingeridas e tentará acumular ao máximo energia, fazendo com que você engorde em vez de emagrecer.

Não passe fome

Para seguir uma alimentação equilibrada e saudável, é indicado que você coma a cada 2 ou 3 horas. Comer pouco, em curtos intervalos, acelera seu metabolismo, ajudando no processo de emagrecimento, além de evitar que você exagere na próxima refeição.

Durma bem

Durante o sono, nosso organismo produz a leptina, que ajuda a controlar a sensação de saciedade durante todo o dia. Dormir mal ou pouco prejudica a produção desse hormônio e faz você sentir mais fome. Por isso, durma pelo menos entre 6 e 8 horas diárias para o seu corpo descansar e se recuperar.

Leia também: Cross Camp: uma cara nova aos treinos funcionais

Por fora parece uma academia.
Por dentro é um dos maiores centros de fitness e bem-estar de Curitiba.
Conheça a Swimex: http://www.swimex.com.br/