Como Escolher a Bike Ideal?

Já que a bicicleta é uma ótima opção para a mobilidade urbana e que um número cada vez maior de pessoas estão experimentando a sensação inigualável que um bom passeio proporciona, elaboramos um pequeno guia para quem aprecia a sensação de liberdade em cima da magrela e deseja adquirir a sua.
Existem três categorias básicas de bicicletas para uso urbano: 
• bicicletas de passeio (comfort bikes)
• de aventura (mountain bikes)
• de velocidade (speed bikes)
O mais importante, talvez seja definir o uso que você pretende fazer da bike. É importante que ela seja escolhida de acordo com o seu tipo físico e necessidade.  Se você deseja uma bike para lazer, pedalar pela cidade, dar uma volta no parque para desestressar, a melhor opção é a comfort bike, também conhecida como bike urbana. Ideais para circularem no asfalto, em distâncias curtas a médias e sem muita velocidade, esta categoria é simples e confortável.
Confort Bike
Para quem gosta de aventura, as bicicletas de montanha ou mountain bikes, são as mais versáteis, pois encaram desde um passeio no parque, uma viagem de cicloturismo e até corridas em terrenos difíceis. Esse tipo de bike atende as necessidades de praticamente 80% dos ciclistas. A maioria delas já sai de fábrica com suspensão na frente e com freios a disco nas duas rodas.

Se você é do clube da adrenalina e deseja uma bike para competição, aposte numa speed bike. Indicadas para uso esportivo e para ciclistas com habilidade, estas bikes são extremamente leves e alcançam em média seus 110 km/h em decidas e 85 Km/h em retas.

Speed Bike

Qual é o tamanho do quadro ideal? 
A geometria do quadro é determinante para saber se a bicicleta é compatível com o seu tamanho. Essa tabela , indica os tamanhos dos quadros de bicicleta em relação à altura do ciclista. Utilize-a como ponto de partida.
Juntamente com a bike, é importante adquirir alguns itens essenciais para uma pedalada confortável e segura , como o capacete e alguns acessórios básicos que você pode encontrar aqui em nossa loja.
Evite situações de risco! Tenha uma boa comunicação com o motorista e sinalize todas as vezes que for ultrapassar e ocupar a faixa. ; )
Fonte: Bike Magazine, Revista Veja, Mundo Testosterona