Café Pode Ajudá-lo em Seus Exercícios Físicos

Você sabia que o café possui propriedades que podem ajudá-lo em seus exercícios físicos e proporcionar grandes benefícios? Entre eles está o aumento do nosso metabolismo em até 20%.
Segundo o Dr. Ori Hofmekler, autor do livro Maximum Muscle Minimum Fat, esta bebida possui um melhor efeito quando consumida antes das atividades, pois assim o nosso corpo permite a liberação de energia mais rapidamente para o exercício físico, principalmente durante o período da manhã. Quando consumido pela manhã o café aumenta um neurotransmissor excitatório, o glutamato, que promove a geração do potencial de ação e aumenta a mobilização do cálcio o que contribui para a pontencialização da contração muscular. Dependendo da tolerância de cada um para a cafeína, pequenas porções de café já podem resultar em um efeito estimulante.
Consumir aproximadamente duas xícaras de café em torno de uma hora antes da atividade, pode reduzir as dores musculares que aparecem após os exercícios em 48%. Ao compará-lo com um anti-inflamatório nota-se uma diferença de 5% de eficiência a mais proporcionado pelo café.
Diversos estudos comprovam a efetividade da cafeína, até mesmo como um suplemento ergogênico, cuja finalidade é a realização de um trabalho físico de resistência ou de força. Porém vale ressaltar que o café deve ser consumido moderadamente, pois como se trata de uma substância potente, pode vir a afetar a glândula adrenal quando consumido em excesso. A bebida deve também estar fresca, ser natural e orgânica para que não agrida esse sistema.


Quantias aproximadas de cafeína nos alimentos:

Na maioria das vezes, conseguimos perceber os resultados já com 1 mg/kg de cafeína. Confira abaixo a relação dos teores aproximados de cafeína.

1 xícara de café (50 ml): 50 ml café = 33 mg de cafeína
1 lata de refrigerante de cola = 46 mg cafeína
1 lata de chá = 70 mg de cafeína
O café pode ser seu grande amigo no treinamento ou em seu programa nutricional, mas deve ser cuidadosamente inserido no mesmo. Se delicie com essa maravilhosa bebida, sem medo de ser feliz.
Tome seu café conosco no Mr. Green (consulte o cardápio).
Fonte: Dicas de Treino