Aumente o ânimo na Musculação

Oito horas de sono, alimentação equilibrada e exercícios de acordo com seu ritmo. Mesmo levando rotinas aparentemente normais, muitos alunos sentem falta de ânimo na academia, seja durante a musculação ou em uma sessão habitual de Spinning.

Em muitos casos, o problema pode ser causado por fatores psicológicos. Na reportagem da revista Men’s Health, o diretor de estudos esportivos da Universidade de Canberra (Austrália), Kevin Thompson, explica que o cérebro determina o ritmo para que o corpo não fique sem energia. Dessa forma, algumas estratégias e ações diárias podem dar força mental para superar os desafios e estimular o pensamento.

Concentre-se
Focar nos problemas durante a atividade física prejudica seu rendimento. Isso ocorre porque o estresse demanda áreas do cérebro que seriam usadas no trabalho entre mente e músculo, ou seja, a sua energia irá para situações problemáticas ao invés de ser direcionada a seu bem-estar.

Esfregue seu corpo
Isso mesmo! Esfregar o corpo auxilia na circulação sanguínea, estimulando o fluxo em direção ao cérebro para mantê-lo ativo. Faça isso na região entre a nuca e o pescoço, massageando os músculos longos atrás do pescoço.

Foque-se novamente
Se você perdeu a atenção, basta fechar os olhos e focar-se na respiração. Inspire e conte até dez. Quando terminar, expire lentamente. Faça isso novamente, sempre pensando em sua rotina de repetições e exercícios.

Tenha uma companhia
Outra dica é encontrar uma companhia para que vocês se motivem mutuamente. Caso seus amigos não desejem lhe acompanhar, a saída pode ser um personal trainer. Ele irá lhe orientar e estimular durante o treino.

Ouça música
De acordo com o professor de Saúde da Universidade de Vírgina (EUA), Edmund Acevedo, a música distrai do esforço e permite treinar pesado por mais tempo. Por isso, coloque em seu smartphone as músicas que mais motivam você. Pode ser rock, techno ou até bossa nova. O importante é sentir a melodia.

Leia também: Aplicativos para aperfeiçoar sua corrida