Aula de Ritmos na Swimex

Aula de Ritmos na Swimex

Animando a Swimex sempre às terças e quintas, a modalidade de Ritmos traz os benefícios da dança para o universo da academia. Além de auxiliar no gasto calórico, a atividade proporciona fortalecimento dos músculos, melhora da coordenação motora e relaxamento.

As aulas são uma poderosa atividade aeróbia, trabalhando coreografias para diversos ritmos musicais, como pop, axé, hip hop e latinos. Em determinados meses, a Swimex busca também fazer treinos para um estilo de música específico, nos quais os alunos vão fantasiados, aumentando a interação entre eles e tornando as aulas ainda mais divertidas.

 Detalhes da aula de Ritmos

Desenvolvimento psicológico

Além dos benefícios físicos, o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus explica que a dança é também uma ótima terapia, pois ajuda a desinibir pessoas muito tímidas e desenvolve o raciocínio. Quem deseja praticar a modalidade, não precisa ter medo de esquecer as coreografias nos primeiros treinos ou não saber fazer determinado passo. “Se você é capaz de se levantar, caminhar, dar ‘até logo’ e cruzar as pernas, já tem ritmo. Basta não ter medo de errar”, explicou ao portal M de Mulher.

Por que dançar?

Se você ainda não está convencido dos benefícios da dança, confira abaixo de que forma ela influencia o seu organismo e bem-estar.

  • Combate o estresse e a ansiedade: a dança tranquiliza, pois diminui a tensão e relaxa a musculatura.
  • Melhora o sistema cardiovascular: dançar melhora a frequência cardíaca, assim como estimula a circulação sanguínea e a capacidade cardiorrespiratória.
  • Ajuda no emagrecimento: em 60 minutos de aula é possível obter um gasto médio de 450 kcal.

Para ver mais detalhes sobre as aulas de Ritmos, acesse nosso Flickr ou confira a grade de horários em nosso site. As aulas acontecem terças e quintas-feiras às 11 horas.

 

Leia também: Ânimo nas atividades físicas durante o inverno