Acabe com a vontade de doces!

Vinculadas à ideia de felicidade e prazer, as guloseimas podem sabotar o cardápio de quem busca emagrecer. Repletas de açúcar e gordura, quando consumidas em excesso elas levam ao aumento de peso e desencadeiam diabetes e doenças relacionadas ao coração.

O segredo para consumir doces sem prejudicar a saúde é a moderação. Mas, se você não resiste às tentações, confira algumas sugestões de alimentos que minimizam a vontade de ingerir açúcar.

Banana

Rica em fibras, magnésio, potássio e vitaminas, a fruta melhora o humor, combate a depressão e reduz a fadiga mental.

Amendoim

Por ser bastante calórico, o amendoim deve ser consumido com moderação. Porém, ao contrário dos doces, ele possui diversos benefícios, como ácidos graxos, proteína vegetal, vitaminas antioxidantes e minerais. Juntas, essas substâncias previnem doenças cardiovasculares e reduzem o colesterol.

 Amendoim diminui vontade por doces

Maçã cozida

Uma dica de sobremesa saudável é a maçã cozida. Coloque a fruta em pedaços na água fervendo, e quando estiver macia, retire do fogo e adoce com gotas de mel.

Chás calmantes

Muitas pessoas consomem doces para diminuir a ansiedade ou o nervosismo. As bebidas calmantes, como o chá de melissa ou camomila, ajudam a controlar essas sensações.

Grão-de-bico

A leguminosa contém proteínas, vitaminas, magnésio e sais minerais, responsáveis por proporcionar relaxamento e reduzir o estresse. É também benéfica para o funcionamento dos intestinos, devido às suas fibras.

Biscoitos integrais

Doces e saborosos, os biscoitos possuem grande quantidade de fibras, que dão a sensação de saciedade. Porém, não vale exagerar, 4 a 6 biscoitos já são suficientes.

Leia também: Conheça o Cross Camp

Por fora parece uma academia.
Por dentro é um dos maiores centros de fitness e bem-estar de Curitiba.
Conheça a Swimex: http://www.swimex.com.br/