5 livros que vão intensificar ainda mais os seus treinos!

Livros são as fontes mais confiáveis em meio a tanta informação que adquirimos atualmente. Para você melhorar ainda mais o seu treino e obter informações essenciais, selecionamos cinco livros que acreditamos que estejam entre os melhores.

1. The New Encyclopedia of Modern Bodybuilding
Este livro foi escrito por Arnold Schwarzenegger. É bastante completo, especialmente para aqueles que praticam o fisiculturismo. A partir dele, você poderá tirar todas as suas dúvidas em relação a peso, nutrição, dieta, métodos de treinamentos, como se recuperar de lesões e até mesmo sobre psicologia.

2. Treinamento funcional para mulheres
Sabe-se que o treino da mulher precisa ser diferente e específico, já que o metabolismo feminino é diferente do masculino. Este livro é excelente para quem gosta de fazer o treinamento funcional, porque trabalha com teorias e práticas, além de conter diversos exercícios ilustrados, mostrando como devem ser feitos.

3. High Intensity Training
Mike Mentzer, primeiro homem que alcançou uma pontuação perfeita no Mr. Universo, compartilha de seus conhecimentos quando o assunto é treinos de alta intensidade. Para deixar tudo mais claro, o livro trabalha com modalidades como o HIIT, que muitas pessoas já conhecem e praticam. (colocar link no texto do HIIT)

4. Guia Completo de Treinamento Funcional
Este é para quem é fã de treinamento funcional. No guia, é possível encontrar treinamentos que se aplicam a qualquer idade e também levam em consideração o nível de condicionamento físico de cada um. Seu grande objetivo é conseguir atender a todas as diferenças entre as pessoas e fazer com que elas alcancem os melhores resultados.

5. Musculação – Anabolismo Total
Nesse livro você encontra conceitos básicos que todos que praticam musculação necessitam conhecer, como definições sobre como acontece o crescimento muscular e força, além de fornecer algumas estratégias para que os treinos sejam montados de acordo com o nível de cada um, desde o básico até o mais avançado.

Lembrando que os livros não substituem o auxílio e a supervisão de um profissional.

Compartilhe conhecimento com seus amigos e continue os seus treinos com muito mais energia e disposição!