5 Alimentos Que Ajudam no Ganho de Massa Muscular

A sua alimentação é a principal responsável pelos resultados dos exercícios de fortalecimento e o ganho de massa magra. Se você deseja adquirir mais massa muscular e de maneira correta e saudável, separamos uma lista com os 5 alimentos que ajudam e muito no enrijecimento muscular.
Salmão: é rico em ômega 3 que ajuda a baixar o colesterol e têm ação anti-inflamatória, o que ajuda na recuperação da fibra muscular. Inclua-o em sua dieta semanal e de preferência o menos cozido possível.
Ovo: a clara do ovo é rica em albumina, uma proteína usada em suplementos protéicos. A gema contém vitamina B12 que ajuda na absorção da proteína e na contração muscular. Consuma cozido, ao menos 2 unidades por dia após o treino.
Carne Vermelha: é a nossa maior fonte de proteína, rica em cretina, nutriente essencial para a contração muscular, além de conter ferro, zinco, vitaminas B3 e B12 que ajuda na assimilação da proteína. Consuma pelo menos 3 vezes por semana.
Água: é o ingrediente fundamental para a construção muscular, pois os nossos músculos são compostos por 80% de água. Quando está desidratado o corpo leva mais tempo para utilizar a proteína recebida para construir a massa muscular. Consuma em média 2,5 litros por dia.
Cafeína: um alimento estimulante e gera mais disposição durante o treino anaeróbio, ela estimula o corpo a usar a gordura corporal como energia nos exercícios. Consuma aproximadamente duas xícaras de café em torno de uma hora antes da atividade.
Fonte: SaudeDica, MaisEquilibrio